Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

O brasileiro está no caminho certo para se tornar o campeão mundial!

Adriano de Souza, ou mais popularmente conhecido como Minerinho, vem mandando bem no Circuito Mundial de Surf 2015. O atleta não está de brincadeira e segue treinando pesado para ganhar o tão desejado troféu, que Gabriel Medina conquistou no ano de 2014.

Medina ainda sonha com o bicampeonato, mas se for depender de Adriano, o Brasil leva o título novamente, mas com outro surfista no pódio. Até porque Mineirinho está somando, ao todo, 28.000 pontos no topo do ranking mundial. Em entrevista, o atleta declarou: "o campeonato é muito disputado. Não é fácil. Tem que ter muita dedicação, só talento não basta para ser campeão", explica.

Dedicação é o que não falta para o paulista de Guarujá de 28 anos que participa de mundiais desde 2004, quando conquistou o Mundial Júnior na Austrália. Depois mais alguns títulos marcaram a carreira do surfista como em 2005, quando foi Campeão da divisão de acesso-WQS e em 2011, Campeão Etapa de Portugal do WCT de Surfe.

Agora, Adriano está a alguns passos para ser campeão mundial, mas muita coisa pode acontecer ainda, até porque Gabriel Medina se recuperou e vai atormentar a vida de muita gente com suas manobras únicas. Sem contar também com outro parceiro brasileiro, Filipe Toledo, vice no ranking mundial com 27.450 pontos.

Adriano de Souza, Mineirinho
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema