Por João Paulo Pereira
O brasileiro está no caminho certo para se tornar o campeão mundial!

Adriano de Souza, ou mais popularmente conhecido como Minerinho, vem mandando bem no Circuito Mundial de Surf 2015. O atleta não está de brincadeira e segue treinando pesado para ganhar o tão desejado troféu, que Gabriel Medina conquistou no ano de 2014.

Medina ainda sonha com o bicampeonato, mas se for depender de Adriano, o Brasil leva o título novamente, mas com outro surfista no pódio. Até porque Mineirinho está somando, ao todo, 28.000 pontos no topo do ranking mundial. Em entrevista, o atleta declarou: "o campeonato é muito disputado. Não é fácil. Tem que ter muita dedicação, só talento não basta para ser campeão", explica.

Dedicação é o que não falta para o paulista de Guarujá de 28 anos que participa de mundiais desde 2004, quando conquistou o Mundial Júnior na Austrália. Depois mais alguns títulos marcaram a carreira do surfista como em 2005, quando foi Campeão da divisão de acesso-WQS e em 2011, Campeão Etapa de Portugal do WCT de Surfe.

Agora, Adriano está a alguns passos para ser campeão mundial, mas muita coisa pode acontecer ainda, até porque Gabriel Medina se recuperou e vai atormentar a vida de muita gente com suas manobras únicas. Sem contar também com outro parceiro brasileiro, Filipe Toledo, vice no ranking mundial com 27.450 pontos.

Adriano de Souza, Mineirinho
sobre
o mesmo tema