Por Clarissa Alves
Pop rock brasileiro da banda Supercombo está abalando o cenário como uma das bandas mais compartilhadas no Spotify
Pop rock brasileiro da banda Supercombo está abalando o cenário como uma das bandas mais compartilhadas no Spotify
"2015 é ano de compor um disco novo, fazer a maior quantidade de shows possível e conhecer muita gente nova", contou Pedro Ramos "Toledo", o guitarrista da banda em uma entrevista exclusiva para o Purebreak.
Supercombo é uma banda de pop-rock nacional - assim como a Banda Malta - e vem conquistando o público com seu último CD. Pra você ter uma ideia, um dos seus singles ganhou 4ª posição das músicas mais compartilhadas no aplicativo Spotify e ficou entre as 20 mais baixadas no Itunes brasileiro. Conheça um pouco da trajetória de Carol, Raul, Paulo, Leo e Pedro, tudo que influenciou o trabalho atual e seus planos pra este ano.

O quinteto que forma a Supercombo atualmente foi o responsável pelo trabalho que vemos no álbum "Amianto", lançado no começo de 2014. A banda conseguiu espaço com os singles "Piloto Automático" e "Sol da Manhã". Ambos ganharam videoclipes que conseguem expressar muito bem o estilo descolado, antiguinho e "hipster" que eles propõe com sua música. De acordo com Pedro Ramos, o gruitarrista, "Esse disco foi o 'pé na porta' que a banda estava precisando dar pra conquistar mais ouvidos e espaço no cenário musical".

Conheça a música "Piloto Automático" da banda Supercombo

A formação atual começou em 2012 e foi essencial para a transição de "Sal Grosso" para o que vemos agora em "Amianto". O que inspirou a vibe do CD mais recente envolve cultura de várias fontes diferentes. "Filmes, seriados, viagens, jogos, basicamente qualquer coisa que faz/fez/fará parte da nossa vida", comentou o integrante. "A gente escreve musicas sobre coisas que de alguma forma dialogam com o que a gente vive ou imagina viver".

Dos itens de cultura pop que estão envolvidos com a banda, Pedro contou ao Purebreak que séries "Breaking Bad" e "The Walking Dead " fazem parte da lista de influências. Ele disse também que o mais geek/gamer do grupo é o Leo, que tem jogado "Destiny", o shooter lançado em setembro de 2014. "Acho que todo mundo da banda joga com uma certa freqüência, mas ninguém ganha do Leo", contou o guitarrista. "A atividade favorita dele nas férias era ficar em casa jogando online com a galera".

O ùltimo single da Supercombo é "Trans-Parecer" em parceria com a banda Scalene

Um de seus últimos projetos envolveu os meninos do Scalene, outra banda nacional. Foi uma parceria para um single de natal chamado "Trans-parecer". Em 2015, os objetivos da Supercombo envolvem "compor um disco novo, fazer a maior quantidade de shows possível e conhecer muita gente nova", revelaram. Para mais informações da banda, redes sociais e tudo mais, é só acessar o site oficial .

sobre
o mesmo tema