Por Alberto Rocha
Bonitos e fofinhos? Confira os 10 animais mais venenosos do mundo!
Bonitos e fofinhos? Confira os 10 animais mais venenosos do mundo!
Apesar das cores muito atraentes e parecerem inofensivos, alguns dão até vontade de levar pra casa. Confira agora os bichinhos mais temidos e poderosos do mundo!

Com certeza quando você era criança, seus pais já te levaram para ir ao zoológico. E é natural surgir aquela vontade de levar os animais, tirar eles das jaulas e levar pra cuidar em casa. Mas já parou pra pensar que os amados seres do mundo animal podem ser venenosos e peçonhentos? Alguns deles inclusive já chegaram a perder a paciência com as crianças!

Contudo, alguns bichinhos da natureza não são tão legais quanto cachorros e gatinhos que você até pode arrumar um encontro para esses bichinhos através de aplicativos. Apesar de parecerem inofensivos, alguns são tão perigosos, que podem matar um ser humano em questão de minutos! Confira abaixo, alguns pra você ficar bem esperto e tomar bastante cuidado antes de sair por aí querendo levar eles para ser seu mascote.

10. Peixe-balão ou baiacu

Apesar dessa carinha de bobo e ser servido como comida no Oriente, seu veneno é tão forte quanto cianeto! E aí, vai continuar chamando as pessoas com o nome desse peixe? Se fosse você não pagava pra ver!

Peixe-balão ou baiacu
Peixe-balão ou baiacu

9. Rã-dardo-venenoso

Já comeu carne de rã? Com certeza dessa que é capaz de matar até 20 humanos adultos e 20 mil ratos com apenas duas gotinhas de seu veneno, você não comeu.

Rã-dardo-venenoso
Rã-dardo-venenoso

8. Aranha armadeira ou aranha-de-banana

Apesar de ter nome de fruta, seu veneno não deve ser nada saboroso. A pequena, e única representante brasileira dessa lista, consegue matar um rato e se esconde em locais como casas, carros e sapatos. Melhor sempre olhar antes de calçar aquele tênis que tava guardado lá no fundo do armário né?

Aranha armadeira ou aranha-de-banana
Aranha armadeira ou aranha-de-banana

7. Cobra Inland taipan

Apesar de ser a cobra mais venenosa do mundo, ela é tímida, tadinha! Com apenas uma picada, ela consegue matar até 100 humanos adultos. Para fazer isso ela não tem vergonha, né?

Cobra Inland taipan
Cobra Inland taipan

6. Escorpião deathstalker

Apesar de ser amarelo e pequeno, ele é o mais poderoso da sua espécie. Seu veneno pode levar uma pessoa normal ao coma! Já sabe, se ver um desses por aí, sai correndo!

Escorpião deathstalker
Escorpião deathstalker

5. Peixe-pedra

O mais tranquilo da lista só ataca quem pisa nele, já que é um dos animais que são verdadeiros mestres da camuflagem. O veneno do peixinho é tão forte que as pessoas preferem amputar seus membros a sofrer com a dor. Que medo!

Peixe-pedra
Peixe-pedra

4. Caracol de cone-de-mármore

Acredita que uma gotinha do veneno desse caracol tão bonitinho é o suficiente para matar 20 adultos?

Caracol de cone-de-mármore
Caracol de cone-de-mármore

3. Polvo de anéis azuis

Com esse azul tão intenso, dá vontade de ter ele no aquário de casa! Porém a toxina liberada por esssa criatura é capaz de matar 26 humanos em alguns minutos! É, quem vê cara não vê coração...

Polvo de anéis azuis
Polvo de anéis azuis

2. Cobra-real

Medindo 5 metros de comprimento e podendo ficar a 2 mestros em pé, essa 'cobrinha' consegue matar um pobre elefante ou 20 humanos em questão de horas. Socorro!

Cobra-real
Cobra-real

1. Água-viva-caixa-australiana

Agora você vai pensar duas vezes antes de pegar em uma dessas na praia! O animal mais temido de todos é o que parece ser mais inofensivo, provando assim que as aparências enganam. Seu veneno é tão poderoso, que a pessoa morre na hora! Pra quem consegue resistir, a cura é passar vinagre na ferida. Que bizarro, né?

Água-viva-caixa-australiana
Água-viva-caixa-australiana
sobre
o mesmo tema