Biografia

Nascimento: 30 setembro de 2004

Profissão: Cantores

Idade: 17 anos

País: Mexico

RBD foi uma banda mexicana de pop, que ficou mundialmente conhecida com a novela "Rebelde", que foi exibida entre 2004 e 2006. O grupo era formado por Anahi, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Christopher von Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez. Algumas das músicas mais populares de RBD até hoje são "Sálvame", "Solo Quédate en Silencio", "Nuestro Amor" e "Así Soy Yo".

Apesar de terem se separado oficialmente em 2009, o grupo fez uma reunião em dezembro de 2020, com apenas 4 integrantes - Anahi, Maite, Christopher e Christian - na live "Ser o Parecer". De acordo com o portal Terra, cerca de 2,5 milhões de telespectadores assistiram ao show virtual. Um pouco antes do evento, o RBD também divulgou a música inédita, "Siempre He Estado Aquí".

Há especulações que o RBD pode se juntar novamente para realizar uma turnê presencial, passando em locais como o Brasil. Porém, algumas polêmicas envolvendo Christopher von Uckermann e seu posicionamento negacionista frente à pandemia do coronavírus atrapalharam os planos dos produtores.

Ao longo de sua carreira, o grupo lançou cinco álbuns completamente em espanhol - "Rebelde" (2004), "Nuestro Amor" (2005), "Celestial" (2006), "Empezar Desde Cero" (2007) e "Para Olvidarte de Mí" (2009) -, com milhões de vendas internacionais e certificados de platina e realizou diversas turnês pelo mundo. Um dos maiores shows da carreira do RBD foi no Maracanã, no Rio de Janeiro em outubro de 2006, que originou o DVD "Live in Rio", lançado no ano seguinte.

A banda mexicana acumulou diversas indicações importantes, como seis ao prêmio Billboard Latin Music Awards (com duas vitórias) e duas indicações ao Grammy Latino para "Melhor Álbum de Grupo ou Duo".

Novidades
Últimas
notícias
Principais
notícias