Por Carolinne Rigotti
A camisa 10 da Seleção Feminina de Futebol fez um discurso emocionado sobre a (falta de) valorização futebol feminino. Após jogo eletrizante, o Brasil perdeu na prorrogação por 2x1 contra a França no jogo realizado neste último domingo (23). Mas, até o último segundo, nossas meninas mostraram toda a garra e nos encheram de orgulho, como sempre!

Não foi desta vez: infelizmente, as meninas da Seleção Brasileira de Futebol foram eliminadas na Copa do Mundo 2019, no jogo realizado neste último domingo (23), contra a França. Mas o que fica é o orgulho de todas as conquistas e, especialmente, as palavras da jogadora Marta após o apito final. O discurso da artilheira emocionou a todos e novamente levanta o discurso sobre o futebol feminino.

"A gente está sorrindo aqui e acho que é esse o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim. Quando digo isso é querer mais, treinar mais, estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos e mais quantos minutos forem necessários. É isso que peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim", disse a camisa 10 da Seleção ao ser abordada pelos repórteres.

Pelas redes sociais, Marta reforçou o discurso: "Gratidão a todos! Obrigada meu Brasil por tanto carinho! A luta continua, saio dessa Copa de cabeça erguida e com muito orgulho de todas as guerreiras", escreveu.

Pelo menos, uma notícia boa: em 2019, o destaque para o futebol feminino foi muito maior do que nos anos anteriores. Além disso, a Seleção ganhou vários patrocínios nos últimos meses, em um valor praticamente igual ao que é pago aos homens. Mas a luta é por mais! Que as meninas do futebol, assim como dos outros esportes, ganhem mais reconhecimento e investimentos!

sobre
o mesmo tema