Por Louise Moraes
Coringa (Jared Leto), Deadpool (Ryan Reynolds) e mais personagens super doidos dos quadrinhos
Coringa (Jared Leto), Deadpool (Ryan Reynolds) e mais personagens super doidos dos quadrinhos
Essa turma é de endoidar qualquer um.

Quem curte ler HQs ou acompanhar os filmes que contam as histórias de super-heróis, já deve ter percebido que tem sempre um personagem totalmente surtado no meio da galera, né? Pensando nisso, o Purebreak resolveu fazer uma listinha com os caras mais insanos que já apareceram nas tramas dos quadrinhos. Quer saber quem são?

Logo de cara, não tem como não citar o clássico inimigo do Batman, o Coringa. É difícil pensar em alguém mais desequilibrado do que ele. Às vezes age como um palhaço, outras demonstra ser um covarde ou até mesmo um assassino frio e implacável. Um psicopata em todos os sentidos da palavra, não acha?

Coringa
Coringa

Ele é tão insano que chegou a enlouquecer sua namorada Arlequina (Margot Robbie). No filme "Esquadrão Suicida", ficou bem claro que a menina não funcionava nada bem, né? E tudo por culpa do próprio Coringa (Jared Leto)! De início, ela era a psiquiatra dele, mas a bonitona acabou sendo vitima do vilão, que a sequestrou e torturou. Depois disso, Arlequina ficou piradinha e desenvolveu uma paixão obsessiva pelo agressor.

Arlequina
Arlequina

Deadpool tem ficado cada vez mais famoso, principalmente depois do lançamento de seu filme solo, no qual foi interpretado por Ryan Reynolds. Quem conhece minimamente o cara, deve ter notado que ele também é bem louquinho! Prova disso, são as conversas que tem com diversas vozes em sua cabeça. Dizem que ele é assim pois seu fator de cura age em seus neurônios, fazendo com que sua personalidade seja uma completa bagunça por conta disso!

Deadpool
Deadpool

Norman Osborn, também conhecido como Duende Verde, pode ser considerado mais um louco das HQs. O maior inimigo do Homem-Aranha, ingeriu uma fórmula que aumentou suas habilidades físicas e mentais, mas que também o levou à insanidade total.

Norman Osborn
Norman Osborn

No time dos "X-Men", o filho de Charles Xavier é um que se destaca quando o assunto é não ser normal. Legião tem milhares de mutantes vivendo dentro da sua cabeça. Impossível não pirar!

Legião
Legião

Contudo, o maior núcleo de doidos com certeza é em Gotham City. Na galeria de vilões do Batman, é um mais surtado que o outro. Harvey Dent, o Duas-Caras, vive tentando fazer com que metade de sua personalidade concorde com a outra. Por isso, tem sempre uma moeda para que alguma das duas partes se decida. Isso que é indecisão!

Duas Caras
Duas Caras

Para fechar com chave de ouro a turma de inimigos do homem-morcego, Chapeleiro Louco, como o próprio nome já diz, é completamente doido. Sofrendo de um tipo de transtorno paranoico, ele é altamente instável. Toda vez que se sente ameaçado, revida com alguma frase sem sentido. Tem algo mais estranho que isso?

Chapeleiro Louco
Chapeleiro Louco
sobre
o mesmo tema