Por Bianca Venturotti
Moon Girl é a mais nova heroína da Marvel
Moon Girl é a mais nova heroína da Marvel
Saiba um pouquinho sobre a jovem cheia de características iradas que na companhia de um tiranossauro, pode roubar a cena dos quadrinhos em breve!

A Marvel não cansa de surpreender o público com suas novidades, mas desta vez, uma em especial está chamando a atenção de muita gente ao redor do mundo. E essa "novidade" já tem nome e sobrenome: Moon Girl (ou Garota Lunar na versão brazuca), uma pré-adolescente negra, nerd e que, além de ser super inteligente e cheia de poderes misteriosos, ainda tem um dinossauro de estimação! E se estas características já reveladas pela produtora já estão encantando e atraindo pessoas de diversos países, imagine só quando a heroína de fato chegar às bancas dentro dos quadrinhos!

E o primeiro gibi vai justamente falar sobre este fator curioso da amizade da garota com um dinossauro, ou melhor, um tiranossauro vermelho nada discreto. "Moon Girl and Devil Dinosaur" é o nome da revistinha nº1 que chega às lojas dos Estados Unidos ainda neste ano e vai revelar um pouquinho deste segredo. Mas enquanto a publicação ainda não tem data para vir ao Brasil, a gente já adianta alguma coisinha:

Moon Girl será uma garota nerd e para lá de ambiciosa, que deseja estudar em grandes instituições e a origem alienígena em seu DNA. Wow! Por este motivo, a jovem muitas vezes irá se sentir deslocada, mas não será afetada por isso, afinal, o Dinossauro (que será super amigo da menina na trama) a ajudará e muito nesta empreitada e esta cumplicidade guiará grande parte da história.

Marvel vai lançar heroína nerd, negra e alienígena
Marvel vai lançar heroína nerd, negra e alienígena

O tiranossauro, no entanto, não é nenhum desconhecido para os amantes dos quadrinhos. Ele surgiu pela primeira vez em 1978, em "Devil Dinossaur", e agora ganha uma nova trajetória. De acordo com a artista do gibi, Natacha Bustos, a ideia é de que a poderosa Marvel coloque mais diversidade em suas criações. Afinal, além de ser mulher e negra, a idade da Moon Girl pode aproximar mais leitores de sua própria faixa etária. Arrasaram!

Quem aí já está ansioso para conferir as aventuras desta heroína? Será que não vai demorar muito para que ela também ganhe os cinemas assim como "Homem Aranha", "Capitão América" e "Os Vingadores"?

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema