Por Beatriz Vianna
Em entrevista à InStyle, Dakota Johnson soltou o verbo sobre o mal que atinge todas as mulheres: TPM. A estrela de "Cinquenta Tons" revelou que as alterações hormonais que sofre durante o período menstrual também arruinam sua vida. Com isso, a atriz ainda chamou a atenção para a falta de conhecimento que muitas mulheres têm sobre o seu próprio corpo.

Falar abertamente sobre menstruação é quase um tabu na sociedade e justamente por isso diversas mulheres ainda não conhecem seu próprio corpo e estranham as alterações que acontecem com ele naqueles dias. Em entrevista à revista InStyle, Dakota Johnson chamou a atenção para essa questão. A protagonista de "Cinquenta Tons" confessou que também sofre horrores do mal chamado TPM. Você não está sozinha, viu?!

Dakota Johnson não entende seu corpo na TPM

Para a atriz, é praticamente impossível lidar todas as mudanças que acontecem com o seu corpo a cada mês. "Minhas alterações hormonais durante meu ciclo menstrual estão arruinando a minha vida. É inacreditável (...) Fico escandalizada com tudo o que acontece com meu corpo e o meu cérebro", disse. "Meu seios ficam oito vezes maior do que o tamanho normal. É realmente algo traumático e acontece todo mês. Não consigo entender isso", completou.

Já ouviu falar em "educação reprodutiva"?

Nenhuma mulher está mesmo livre dessas alterações. E o pior é que começamos a passar por isso desde cedo e, muitas vezes, sem qualquer explicação mais aprofundada a respeito. Principalmente nas escolas, né?!

Pensando nisso, Dakota alertou para a necessidade da "educação reprodutiva", que é nada menos do que conhecer o seu próprio corpo e todas as mudanças atreladas a ele. "Isso é algo que eu defendo: educação reprodutiva. O que significa ter um corpo de mulher e como você honra ele do jeito certo? Como você não ingere substâncias químicas no seu cérebro para se sentir bem? São pontos importantes. Eu realmente gostaria de entender e ser capaz de lidar um pouco melhor com tudo isso e compreender o que está acontecendo com o meu corpo", disse a atriz.

sobre
o mesmo tema