Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Muitos atores que participaram da série "Smallville" já se envolveram em grandes polêmicas e tiveram destinos trágicos.

Você já ouviu falar na maldição de "Smallville"? Exibida entre 2001 e 2011, a série "Smallville" foi um dos maiores sucessos da televisão e ganhou muitos fãs no Brasil e no mundo. A produção, que retrata a vida de um Clark Kent adolescente antes de se tornar o Superman, ganhou inúmeros prêmios ao longo de suas dez temporadas. Porém, apesar de tanto sucesso, vários atores presentes na produção se envolveram em grandes polêmicas. Além disso, muitos deles tiveram mortes bem trágicas. Tudo isso deu origem à "Maldição de Smallville". Entenda!

Atores de "Smallville" não se livraram da "Maldição do Superman"

Para conhecer a "Maldição de 'Smallville'", é preciso primeiro entender o que é a "Maldição do Superman". Segundo a teoria, as pessoas envolvidas na adaptação do personagem acabam sofrendo uma série de eventos ruins. Claro que isso não acontece com todo mundo, mas a quantidade de gente que realmente teve algum acontecimento trágico é impressionante. Christopher Reeve, que interpretou Superman entre 1978 e 1987, por exemplo, sofreu um grave acidente em 1955, ficou tetraplégico e morreu em 2004. Já George Reeves, que interpretou o super-herói em 1951, foi encontrado morto com um tiro na cabeça alguns dias antes do seu casamento. Existem muitas outras histórias por trás da "maldição do Superman" que, aparentemente, passou para o elenco de "Smallville".

Mortes trágicas assombram o elenco de "Smallville"

Mais de 15 atores que participaram de "Smallville" já morreram, muitos deles de forma bem trágica. O caso mais recente é o do ator Julian Sands, que interpretou Jor-El na série. Julian foi encontrado morto na Califórnia na última terça-feira (27). Ele estava desaparecido desde janeiro e a causa da morte ainda está sendo investigada. Além de Julian Sands, vários outros atores faleceram. Para começar, o próprio Christopher Reeves chegou a participar de "Smallville" antes de morrer. Margot Kidder, que interpretou Lois Lane nos filmes de Reeves, também fez uma ponta na série. Em 2018, a atriz se suicidou. O ator Lee Thompson Young, que fez o papel de Cyborg, também cometeu suicídio em 2013, quando tinha apenas 29 anos. Outro caso de suicídio foi o de Ashley Massaro, que interpretou Athena. Porém, amigos relataram que ela nunca tinha pensado em tomar essa atitude e acharam a explicação de sua morte bem estranha.

Ator foi preso por tráfico de drogas

A maldição de "Smallville" não envolve apenas mortes trágicas, mas também outros acontecimentos polêmicos. O ator Sam Jones III, que interpretou o melhor amigo de Clark Kent, Pete Ross, foi acusado de tráfico de drogas em 2009, quando a série ainda estava sendo exibida. De acordo com o site TMZ, a polícia de Los Angeles acreditava que Sam era a ligação dos traficantes em Hollywood. Ele foi condenado a 10 anos de prisão e foi preso em 2011, mas saiu após cumprir uma pena de 10 meses.

Atriz se envolveu em culto sexual

O caso mais bizarro envolvendo o elenco de "Smallville" é o da atriz Alisson Mack, que viveu a personagem Chloe Sullivan. A atriz foi presa em 2018 por envolvimento no culto NXIVM, que se passava por uma comunidade de auto-ajuda mas era uma organização que transformava mulheres em escravas sexuais. Ela era uma das "mestras" da organização e tinha um grande papel na seleção e abuso de vítimas. Alisson Mack se declarou culpada e foi presa em 2021, pegando três anos de prisão e uma multa de U$ 20 mil. O líder da seita, Keith Raniere, cumpre pena de 120 anos de prisão.

sobre
o mesmo tema