Por Victor Viana
O Pikachu é o animal mais feliz do mundo, Quokka
36 Fotos
Veja as fotos!
O Pikachu é o animal mais feliz do mundo, Quokka
Você com certeza já deve ter visto um animal e achado ele parecido com algum personagem do desenho

A febre dos monstrinhos de bolso, conhecidos como "Pokémon", começou no final da década de 90, quando, o que era apenas um jogo de Game Boy, virou desenho animado. No início eram 151 pokémons em sua primeira temporada, atualmente já são 700 espécies diferentes. Com quase 20 temporadas, de onde será que ainda sai toda essa imaginação para criar novas criaturas? Por sorte existem vários tipos de animais no mundo real para os criadores se inspirarem. O Purebreak listou 36 bichos que serviram de rascunho para os pokémons.

Algumas referências são bem óbvias, como, Squirtle (Tartarugas marinhas), Psyduck (Pato), Buterfree (Borboletas) e Geodude (Pedras). Mas outras podem surpreender. Basicamente todo mundo sabe que o Pikachu é um roedor, mas ele foi inspirado no Quokka, um marsupial pouco conhecido que vive na região da Austrália. Quase do tamanho de um gato, ele é considerado o animal mais feliz do mundo. Talvez seja daí que tiraram a semelhança com o protagonista da série.

Existem vários animais bizarros que não conhecemos, mas isso não quer dizer que eles não possam servir de exemplo para o desenho japonês. Provavelmente isso deve até facilitar o trabalho deles, né?

sobre
o mesmo tema