Por Bianca Venturotti
Demi Lovato é acusada de plágio em "Stars", uma das músicas do álbum "Confident"
Demi Lovato é acusada de plágio em "Stars", uma das músicas do álbum "Confident"
A música "Stars" conteria trechos de uma canção já lançada pela banda Sleigh Bells. Entenda o caso!

Demi Lovato pode até estar cheia de motivos para comemorar, como a sua "Future Now Tour" (com Nick Jonas) fazendo o maior sucesso por aí, as músicas do álbum "Confident" bombando nas paradas de sucesso por aí e o fato de colecionar cada vez mais fãs nas redes sociais. Porém, pelo visto nem tudo são flores na carreira da gata e volta e meia a própria precisa lidar com algumas polêmicas que acabam não pegando nada bem para a sua imagem. A primeira, que correu a internet durante as Olimpíadas, foi o fato da sua própria mãe zoar os brasileiros sobre o vírus da Zika. Agora, chegou a vez da cantora ser acusada (e processada) de plágio por uma banda indie americana.

Oi, Purebreak? Isso mesmo! Sabe a música "Stars", presente no último CD de estúdio da gata? Então, o grupo Sleigh Bells não curtiu nadinha ver um trecho de uma de suas canções - mais precisamente o single "Infinity Guitars", lançado em 2010 - surgir repetidamente na canção da estrela pop, lançada sem a autorização de nenhum dos integrantes e compositores. Pois é... Parece que a parte instrumental da música, que contém umas palmas, seria a mesma do single dos meninos e, por este motivo, o caso foi parar na justiça. Que climão!

"Uma comparação das duas músicas revela que, pelo menos, a combinação das palmas com a bateria é similar nos dois trabalhos. A parte plagiada se repete por toda a faixa da banda Sleigh Bells", diz um trecho do processo, que coloca tanto a Demi quanto a gravadora UMG Records em maus lençóis. Compare:

Demi Lovato é acusada de plágio na música "Stars"
A banda Sleigh Bells está processando a cantora Demi Lovato por plágio

É gente... Agora nos resta acompanhar o caso e ficar de olho nas próximas notícias para saber no que isso vai dar... Né breakers?

Demi Lovato
Quem é Jordan Lutes? Conheça o noivo de Demi Lovato, que também é cantor
Demi Lovato e Taylor Swift já ficaram? Semelhanças entre músicas e revelação da cantora levantam teoria
Como Demi Lovato cantou em português com Luísa Sonza? Saiba detalhes da parceria!
Demi Lovato preocupa fãs ao sugerir última turnê da carreira
ver todas as notícias de Demi Lovato Ver + matérias
sobre
o mesmo tema