Por Carolinne Rigotti
O Purebreak já levantou esse assunto inúmeras vezes com vocês, não é mesmo? E depois de tantas celebridades falando sobre a doença e assumindo sentir-se mal psicologicamente, os usuários do Twitter resolveram relembrar que a doença é mais séria do que alguns imaginam e rolou uma onda de empatia e solidariedade!

O Purebreak já conversou com vocês algumas muitas vezes sobre a depressão, não é mesmo? E o mito de que pessoas que têm a dita "vida perfeita" não podem se sentir cabisbaixas e desenvolverem a doença finalmente está chegando ao fim: ultimamente, muitas celebridades têm feito relatos sobre como se sentem e assumem que, infelizmente, a depressão já é carta marcada em suas vidas. Bruna Marquezine, Selena Gomez, Demi Lovato, Anitta, Justin Bieber e, agora, Whindersson Nunes. Cada um com suas particularidades e vidas diferentes - o último sendo até comediante, vamos lembrar - e que sofrem com isso. Por conta de todos os casos, uma hashtag no Twitter começou a chamar atenção e se tornou uma das 10 principais na rede social.

Além de desabafos, algumas pessoas desejaram sorte para quem enfrenta a doença e se ofereceu para ajudar. Veja alguns tweets.

E vamos nos lembrar SEMPRE de ser uma pessoa empática! Você pode não achar aquele problema tão grave, aquele sofrimento "desnecessário", mas NUNCA é para quem está sentindo. Não diminua a dor dos outros porque você já passou por coisa pior ou porque "tem gente sofrendo muito mais por aí". Cada um sabe o que carrega, então seja sempre um incentivador de pessoas, não o contrário. Aquele sorriso, um abraço e um desabafo sempre podem ajudar qualquer pessoa. E ajuda psicológica é sempre essencial, amiguinhos!

sobre
o mesmo tema