Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Existem perfumes que são simplesmente emblemáticos e não importa seu gosto, você precisa conhecê-lo uma hora ou outra. Este perfume, além de ser incrível e cheirar muito bem, é daquelas que duram o dia todo, ou até mais!

Trata-se de um perfume com mais de 40 anos que tornou-se um grande sucesso, graças à sua composição original de notas aromáticas essenciais. Existem fragrâncias que são para toda a vida, que marcam presença, mas nem sempre sabemos exatamente qual escolher, levando em conta nossos gostos, idade e até estilo de vida. Se você pensa muito nisso ao escolher uma fragrância, querendo destacar-se com um aroma único, precisa conhecer esse perfume que não conseguimos tirar da cabeça e que queremos compartilhar com você hoje.

Além disso, se o seu objetivo é que o perfume que você adicione à sua rotina tenha um aroma especial e, principalmente, duradouro, você vai adorar esta sugestão. Estamos falando de um perfume icônico, com preço médio, que vamos incluir na lista dos que duram o dia todo.

Há alguns meses, tive a chance de experimentar esta fragrância que queremos apresentar hoje. Senti um aroma muito especial - não adequado para todos os gostos e olfatos - que permaneceu em minha pele durante todo o dia, atraindo a atenção das pessoas ao meu redor.

Desde então, tornou-se um dos meus perfumes favoritos. E não apenas isso, também conquistou as pessoas próximas a mim. De fato, minha mãe não usa outra fragrância e cada vez que sinto esse cheiro, lembro-me dela. Como dizemos, é um aroma que deixa marca e que recomendamos fortemente que você experimente.

Estamos falando do Aromatics Elixir da Clinique, um perfume com um aroma sedutor estimulante que ao mesmo tempo acalma os sentidos e, apesar de estar há várias décadas no mercado, continua sendo um sucesso, graças à sua composição original de notas aromáticas essenciais.

Aromatics Elixir foi a primeira fragrância que a Clinique lançou no mercado e também a primeira fragrância de aromaterapia, ou seja, uma técnica que utiliza essências aromáticas extraídas naturalmente de plantas capazes de melhorar o humor, a ansiedade, o sono ou a dor.

Este perfume foi criado em 1971 por Carol Phillips, uma visionária da indústria da beleza, junto com o mestre perfumista Bernard Chant, e até hoje é um sucesso de vendas. De fato, há alguns meses, a empresa lançou uma edição limitada com uma embalagem diferente, mas mantendo a essência de sempre.

Quais ingredientes fazem dele um perfume especial

Esta fragrância floral, categorizada como misteriosa, sutil e agradável, vai além da função de um perfume. Proporciona sensações de pureza e equilíbrio, graças às suas propriedades tonificantes e calmantes que estimulam os sentidos. É perfeito para uso diário, prolongando a sensação de bem-estar, e é destinado a todas as mulheres que procuram uma fragrância que se misture com a pele e ofereça durabilidade ao longo do dia.

Contém mais de 700 ingredientes combinados, tornando-se uma das fragrâncias mais complexas do mundo. Pertencente à família olfativa Chypre Floral, esta mistura de aromas resulta em um perfume feminino, elegante e intenso, tudo graças a uma fórmula com notas de lírio-do-vale, camomila, rosa, jasmim, patchouli, e musgo.

Prós

  • Dura bastante: comprovado, apliquei este perfume pela manhã e à noite ainda estava lá.
  • Disponível em vários tamanhos: você pode comprá-lo em frascos de diferentes mililitros, dependendo da frequência de uso.
  • Preço médio: apesar de ser uma fragrância icônica e com excelentes resultados, seu preço médio é bastante acessível. Vale a pena!
  • Poder da aromaterapia: e não apenas cheira bem. Sua combinação de notas aromáticas essenciais consegue melhorar o humor.

Contras

  • Aroma forte: este perfume tem um aroma complexo que não agrada a todos. Se você prefere fragrâncias delicadas e simples, não é para você.
  • Dizem que não cheira como antes: alguns fãs deste perfume afirmam que "há algum tempo não é mais o mesmo, nem em essência nem em duração".
  • Frasco transparente: os perfumes mantêm-se melhor se estiverem em um frasco opaco ou escuro.

Opiniões sobre este perfume

Embora algumas fãs dessa fragrância afirmem que não dura tanto quanto antes, muitas estão encantadas com seu cheiro agradável. "Uso este perfume desde 1980 e sou viciada em todas as suas versões: body smoother, cream, velvet, sólido, velas e os maravilhosos pós de talco que nunca mais encontrei", explica uma cliente.

sobre
o mesmo tema