Por Victor Viana
Desculpa o Textão: está tudo bem se você nunca namorou
Desculpa o Textão: está tudo bem se você nunca namorou
O Purebreak não está aqui para mentir, namorar é bom. No entanto, está tudo bem se você nunca esteve em um relacionamento sério. Como estamos sempre sendo estimulados a buscar um par - por conta das novelas, filmes e séries -, é normal sentir esse tipo de desejno. Porém, o Purebreak sabe que namorar não é algo tão simples e o Desculpa o Textão desta semana irá refletir sobre o assunto.

Quando se é adolescente, as expectativas para o primeiro beijo são muito altas. Afinal, esse momento também representa uma nova fase da juventude. Porém, depois de beijar na boca pela primeira vez, vem outro desejo: namorar. Filmes, novelas e séries são excelentes em fazer a gente querer alguém para formar um par e viver uma linda história de amor. No entanto, sabemos que a realidade não funciona bem assim e arranjar um namorado ou namorada não é tarefa simples. Por conta disso, muitas pessoas nunca estiveram em um relacionamento. O Desculpa o Textão está aqui para dizer que está tudo bem se você nunca namorou.

Basta entrar no Twitter para ver várias pessoas reclamando que sentem falta de alguém para dormir de coxinha. De fato, quando a carência bate, não há quem não sinta falta de alguém pra chamar de "amor". Mas você já parou pra pensar no que está te motivando a sentir essa vontade de estar em um relacionamento? Bom, como já foi dito anteriormente, filmes, novelas, séries e até músicas são ótimas em despertar essa vontade na gente. O que não é um problema, viu? Afinal, se apaixonar e namorar é bom. O problema é quando esse desejo se torna maior do que qualquer outra coisa.

É muito comum ver pessoas com vontade de namorar antes de encontrarem alguém, de fato, para namorar. Essa ansiedade faz com que a gente acabe entrando num relacionamento com qualquer um, o que pode se tornar um problema sério. Quando o desejo de estar em um namoro é grande, é comum que isso faça com que as pessoas acabem se sujeitando a coisas que não são muito legais, o que pode dar origem a um relacionamento abusivo.

O Purebreak entende que poder ser cansativo ver tantas pessoas namorando e achar que não existe ninguém "pra você". Mas isso não é verdade. Encontrar alguém com que você sinta uma afinidade realmente não é fácil, mas está longe de ser algo impossível. É preciso só arriscar e conhecer novas pessoas. Aparecem muitos embustes no caminho, mas a hora do crush sempre chega.

Contudo, se isso não acontecer agora e nem nos próximos anos, está tudo mais do que bem. Antes de se relacionar com outro, é importante saber aproveitar a própria companhia. Tom Jobim estava enganado quando disse que "é impossível ser feliz sozinho". Pelo contrário, é importante ser feliz sozinho também. É fundamental aproveitar essa liberdade para se conhecer e fazer tudo o que tem vontade. Aliás, quando experimentamos essa independência, entrar em um namoro fica até mais fácil.

sobre
o mesmo tema