Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Neste 20 de novembro ambas as plataformas de streaming listam séries e filmes que têm protagonismo preto como premissa.

O Dia da Consciência Negra, celebrado anualmente em 20 de novembro, reforça a importância da igualdade racial, o protagonismo e a cultura do povo preto brasileiro. A data é uma oportunidade para a celebrações em diversos âmbitos sociais e culturais, e o Disney+ e Star+ convidam o público a comemorar a data assistindo produções que trazem o protagonismo negro como foco das mais diversas histórias disponíveis na plataforma.

Confira a lista abaixo:

Pantera Negra (2018) e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022)

Filmes | Disponíveis exclusivamente no Disney+

Não poderíamos começar sem indicar um filme que marcou uma geração! Pantera Negra apresenta a história de T'Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Já o segundo filme traz a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba) lutando para proteger sua nação contra as potências mundiais intervenientes logo após a morte do Rei T'Challa.

Black is King (2020)

Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

Neste álbum visual inédito da Beyonce, uma das maiores cantoras da atualidade reinterpreta lições em formato da trilha sonora de O Rei Leão (disponível no Disney+), clássica história da Disney, para jovens reis e rainhas que estão em busca de suas próprias coroas.

O Rei Leão (2019)

Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

O live-action de uma das histórias mais emocionantes e aclamadas da Disney retrata a jornada pela savana africana do futuro rei da Pedra do Reino, o pequeno Simba (Donald Glover), e conta com um elenco majoritariamente preto para dar vozes aos personagens.

A Outra Garota Negra

Série | Primeira temporada disponível exclusivamente no Star+

A série conta a história de Nella (Sinclair Daniel), uma editora assistente que está cansada de ser a única garota negra em sua empresa. Porém, tudo muda quando Hazel (Ashleigh Murray) é contratada, ela fica muito animada. Mas quando Hazel começa a se destacar, Nella entra em crise e descobre que algo estranho está acontecendo na empresa.

Bel-Air

Série | Duas temporadas disponíveis exclusivamente no Star+

A produção executiva do astro Will Smith reimagina a icônica comédia dos anos 90 The Fresh Prince of Bel-Air para uma nova era. Se passando na América moderna, a série mostra uma nova e dramática visão da jornada de mudança de vida de Will (Jabari Banks), das ruas do oeste da Filadélfia às mansões fechadas de Bel-Air.

Dois Tempos

Série | Primeira temporada disponível exclusivamente no Star+

A série brasileira lançada este ano apresenta a história de duas mulheres com realidades completamente diferentes, mas que a vida se encarrega de aproximá-las. Paz (Sol Menezzes) é a maior influencer brasileira de 2022, mas seu mundo cai quando ela é cancelada na internet. Já Cecília (Mari Oliveira) é uma escritora lésbica de 1922 que se vê forçada a se casar com um homem. Tudo muda quando, misteriosamente, elas viajam no tempo e acordam uma no corpo da outra, desafiando o tempo e a realidade que conhecemos.

Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018)

Filme | Disponível no Disney+

Este longa traz uma releitura de todo o universo do Homem-Aranha através de uma estética jovem e atual. Os mesmos criadores da série de filmes Uma Aventura LEGO® e o longa Anjos da Lei (2012), Phil Lord e Christopher Miller, produzem o filme que introduz o personagem Miles Morales (Shameik Moore) ao público fã do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Soul (2020)

Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

Um dos maiores sucessos dos últimos tempos, Soul é a animação da Pixar que conta a história de Joe Gardner (Jamie Foxx), um professor de música que recebe a chance de tocar na melhor casa de jazz da cidade. Um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o Pré-vida - um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra.

Impuros

Série | Quatro temporadas disponíveis exclusivamente no Star+

Série original brasileira, Impuros conta uma história que se passa no Rio de Janeiro nos anos 90. Evandro (Raphael Logam) entra no mundo do crime e faz de sua facção criminosa um império. Seus negócios chamam a atenção do policial federal Morello (Rui Ricardo Diaz). Juntos, o policial e o traficante compartilham o mesmo amor pelo perigo.

Corra (2017)

Filme | Disponível no Star+

O longa de terror e suspense que foi um sucesso no seu lançamento apresenta Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a família da sua namorada branca (Allison Williams). No entanto, uma série de descobertas perturbadoras o levam a descobrir a sinistra verdade por trás desse convite.

Pose

Série | Três temporadas disponíveis exclusivamente no Star+

A série de drama traz as lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura underground dos bailes de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980. A produção também apresenta o maior elenco de atores transgêneros da história.

Doutora Brinquedos

Série | Cinco temporadas disponíveis exclusivamente no Disney+

A animação mágica infantil fala sobre uma garotinha de seis anos que, com a ajuda de seus amigos animais de enchimento, administra uma clínica de brinquedos, mostrando para as crianças a importância do amor e cuidado.

sobre
o mesmo tema