Renée Zellweger vive uma mulher deprimida em "O Diário de Bridget Jones"
Para aquele momento em que você leva uma rasteira e antes de dar a volta por cima precisa curtir uns dias de tristeza.
Quem nunca tentou curar um coração partido com um combo de filmes e um pote de sorvete? Chega o Dia dos Namorados e esses sentimentos de antigos relacionamentos geralmente voltam a nos atormentar. Nessas horas, escolher o filme certo é uma questão de sobrevivência: afinal, ninguém quer virar a noite aos prantos na companhia de um entretenimento qualquer.
É preciso encontrar aquela história de amor e ódio capaz de mostrar que a vida não é tão ruim assim, e que o mundo ainda tem um fiozinho de esperança. Pensando nisso o Purebreak listou 12 títulos que não podem faltar na sua lista de emergência. Confira:
Renée Zellweger de pijamas, bêbada e cantando "All By Myself" deu um novo significado à expressão "coração partido" em "O Diário de Bridget Jones".
Renée Zellweger em cena de "O Diário de Bridget Jones"
Em "(500) Dias com Ela", a tentativa do personagem de Joseph Gordon-Levitt de entender os motivos do romance com Summer (Zooey Deschanel) não ter dado certo nos ensina uma lição valiosa: nunca mais cair na armadilha de insistir em relacionamentos que sempre tiveram tudo para dar errado.
Em "(500) Dias com Ela", Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel vivem um casal fofinho, que não consegue ficar junto
Imagine se você pudesse, literalmente, apagar da memória aquele namorado ou namorada que partiu seu coração? O que não pode é se arrepender no meio do caminho como a personagem de Kate Winslet em "
O Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" -
favorito de dez entre dez hipsters.
Kate Winslet e Jim Carrey em cena de "O Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"
Apesar do drama não ser nem um pouco leve, "
O Lado Bom da Vida" é um filme otimista, que ensina a superar as perdas pessoais com a ajuda do outro. Além disso é protagonizado por uma dupla mais do que querida: Bradley Cooper e
Jennifer Lawrence. Ah, foi
com esse filme que ela ganhou seu primeiro Oscar!
Bradley Cooper e Jennifer Lawrence estrelam drama "O Lado Bom da Vida"
Quase um "Romeu e Julieta", o amor proibido entre uma dançarina de cabaret (Nicole Kidman) e um escritor (Ewan McGregor) em "Moulin Rouge" é açucarado e trágico, que tem o poder de provocar suspiros e olhos vermelhos.
"Moulin Rouge" é estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor
A trama de "P.S. Eu Te Amo": um casal lindo e loucamente apaixonados. Ele morre. Ela entra em profunda depressão. Só isso já é motivo para litros de lágrimas, mas o choro aumenta quando a mulher descobre cartas que o marido havia escrito para ajudá-la a superar a dor da perda.
Gerard Butler e Hilary Swank vivem um casal em "P.S. Eu Te Amo"
"Diário de uma Paixão" é um clássico do Dia dos Namorados. Um senhor repete todo dia a mesma história de amor para uma senhorinha com a memória já não lá muito boa. Enquanto o homem narra o romance, ela vai lembrando passagens de sua própria juventude.
Ryan Gosling e Rachel McAdams estrelam "Diário de uma Paixão"
Baseado no best-seller "Um Dia", o filme acompanha a vida e amores de um casal que se conhece durante a faculdade e passa a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos.
"Um Dia" é baseado no livro homônimo de David Nicholls
"Titanic" é outro clássico dos filmes românticos. Ok que o final não é lá o mais feliz do mundo, mas a história de amor de Jack (Leonardo Di Caprio) e Rose (Kate Winslet) é bonita demais!
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet estrelam "Titanic"
A comédia romântica "O Amor Não Tira Férias" é uma boa pedida para essa época de Dia dos Namorados. Renovar e mudar de ares talvez seja a palavra certa para ilustrar o troca-troca de realidades das personagens de Kate Winslet e Cameron Diaz.
Jude Law e Cameron Diaz em cena de "O Amor Não Tira Férias"
Em "Loucamente Apaixonados", um jovem rapaz americano e uma jovem britânica se conhecem na faculdade e se apaixonam. Seu amor é testado quando ela é banida dos EUA e eles têm que enfrentar os desafios de um relacionamento de longa distância.
Anton Yelchin e Alex Kingston estrelam drama "Loucamente Apaixonados"
Em "Lembranças", o choro é uma certeza. Robert Pattinson vive um cara que tenta segurar a onda da família depois do suicídio do irmão. Emilie de Ravin é uma garota que testemunha o assassinato da própria mãe. Eles não tem nada em comum um com o outro, a não ser a dor de terem perdido seus entes queridos de forma trágica. Juntos, viverão uma história de amor.
Robert Pattinson e Emilie de Raven estrelam o dramático "Lembranças"