Por Aline Carvalhal
  • VS
Os dois aplicativos possuem funções e ferramentas semelhantes. Um é super popular e o outro tem uma infinidade de recursos diferentes. É uma escolha difícil. Vote!

Trocar mensagens de texto e áudio, e arquivos de fotos e vídeos nunca foi tão fácil e tão... grátis. Mas no meio de tantos aplicativos, dois se destacaram: WhatsApp e WeChat. Só não vale se enganar, embora tenham funções semelhantes, os apps não são iguais!

O basicão dos dois é fazer o envio de diversos tipos de mídia, mas embora o Whatsapp seja líder no Brasil, é o WeChat que leva vantagem. O app chinês permite chamadas de vídeo semelhantes ao Skype.

Recursos exclusivos

Como sabemos, o WhatsApp limita os contatos à nossa lista de telefone do usuário. O WeChat por sua vez permite conhecer outras pessoas através de recursos como o "Olhar ao Redor (que mostra uma lista de pessoas próximas a você) e o "Agitar" (que permite encontrar pessoas ao redor do mundo que estejam agitando o celular no mesmo momento).

Mas a gente não pode esquecer que o WhatsApp veio antes e foi um aplicativo que revolucionou a forma de se comunicar entre smartphones. Portanto, se o aplicativos como WeChat e Line - com todos esses recursos diferenciados - existem é por causa do WhatsApp. O app aliás é o mais usado no Brasil e no mundo, o que quer dizer que muito provavelmente todos os seus amigos tenham Whatsapp e só alguns tenham WeChat. E você já experimentou o app chinês. Qual dos dois você prefere?

 

 

sobre
o mesmo tema