O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Falar de uma boa selfie e edição caprichada, é falar de Kim Kardashian, musa que sempre arrasa nas produções
Falar de uma boa selfie e edição caprichada, é falar de Kim Kardashian, musa que sempre arrasa nas produções
Sejam fotos com colagens, filtros vintage ou aquele ajustezinho na cor, todo mundo gosta de usar um bom aplicativo de edição, não é? Os apaixonados por fotografia sabem o quanto um bom preset faz toda a diferença na hora de publicar seu clique, especialmente se for aquela selfie antes de sair com os amigos ou as imagens daquela viagem. Pra ficar bem na foto, o Purebreak separou os apps de edição que você precisa ter agora mesmo no seu celular. Vem conferir!

Nem só de likes se vive o Instagram, mas um feed arrumadinho com todas as suas fotos devidamente editadas dá até um quentinho no peito, né? Pra quem também ama novos filtros e efeitos, estar antenado nas tendências é sempre importante, principalmente quando o app cai nos gostos dos famosos e se torna o queridinho da vez. Pra te ajudar nessa missão, nós separamos os cinco aplicativos mais bombados pra editar as suas fotos pelo celular e deixar suas redes sociais com cara de quem passa tudo no débito. Se liga:

Adobe Lightroom

O Lightroom definitavamente é o melhor aplicativo de edição de fotos, não é à toa que é o programa utilizado por fotógrafos em sua versão desktop. O app conquista usuários tanto dos usuários dos sistemas Android como de iOS, pois tem uma interface super fácil de usar e permite inúmeras possibilidades de edição, seja usando os presets (filtros) já definidos, ou fazendo suas próprias definições de acordo com o que você gosta, como os ajustes de cores, nitidez, aplicar efeitos de profundidade de campo (quando o foco fica todo na pessoa e desfoca o fundo da imagem) e muito mais!

Olha a foto da Miley Cyrus depois da edição no Lightroom
Olha a foto da Miley Cyrus depois da edição no Lightroom

Facetune

Você já deve ter ouvido falar do Facetune, afinal, ele é considerado pelas Kardashians como "um aplicativo capaz de mudar vidas" e é o queridinho de várias celebridades. O app permite que você faça retoques e corrija "imperfeições" nas fotos, como clarear os dentes ou remover aquela espinha que tanto incomodou seu clique. Além disso, o Facetune também tem um acervo de filtros maravilhosos pra aplicar nas fotos e dar aquele UP no seu Instagram. Tudo, né?

Snapseed

O Snapseed é um aplicativo rápido, fácil e completo pra se ter no celular. Com poucos cliques você consegue fazer ajustes e correções mais elaboradas como a exposição e o balanço de branco, até em fotografias no formato RAW, utilizada por câmeras profissionais. E claro, possui MUITOS filtros, muitos efeitos especiais e deixa qualquer foto simples, com um toque mais cool e moderninho. Seu feed daqui pra frente vai ser só céu azulzinho <3

Huji

Se você ainda não tem o Huji no seu celular, essa é a hora. O app vem bombando desde 2018 e continua firme e forte nos Instagrans das celebridades. Ele é o responsável pelos efeitos superfofos de câmera analógica nas fotos, deixando uma vibe retrô e nostálgica igual das nossas fotos de infância! O aplicativo também está disponível pra iOS e Android, então não tem motivos pra não ter ;)

Photo Lab

Pra quem curte uma parada mais artística, o Photo Lab é a sua escolha ideal. Nele é possível fazer colagens, utilizar molduras, adesivos e tem mais de 800 itens entre filtros e efeitos com estilos exclusivos, como o famoso floral utilizado na capa do terceiro álbum do Shawn Mendes, que inclusive vem com sua turnê ao Brasil no final do ano. Já queremos!

E aí, qual é o seu preferido?

Por Jéssica Borges

sobre
o mesmo tema