Por Victor Viana
O Instagram anunciou algumas novidades nesta terça-feira (30) e uma delas é de interesse de todos. Sim, estamos falando sobre aquela história de não exbir mais o número de likes em fotos e vídeos. A iniciativa da empresa é fazer com que as pessoas se interessem mais pelo conteúdo do que por números. E aí, curtiram?

O Instagram anunciou três novidades nesta terça-feira (30) e o Purebreak ainda não sabe o que pensar sobre o assunto. Os novos recursos são: um adesivo de doação no Stories, uma atualização na aparência da câmera e a remoção do número de likes em fotos e vídeos. Pois é, essa última atualização já havia sido divulgada e gerou várias discussões na internet. E aí, o que vocês acharam? Vale lembrar que tudo está em fase de teste e ainda não se sabe quando as atualizações chegarão por aqui. Ou seja, não precisa surtar agora.

O tal adesivo para doações já está disponível nos Estados Unidos e funciona da seguinte maneira: os usuários poderão usar os stickers com o intuito de arrecadar fundos para organizações sem fins lucrativos. Legal, né? Funcionará do mesmo jeito que estamos acostumados, mas ele servirá como divulgação de um projeto, além de ser um suporte para a ONG que você deseja ajudar. De acordo com o Instagram, todo o dinheiro irá para as organizações. A câmera do aplicativo também ganhará uma nova ferramente chamada Create Mode, com mais possibilidades de edição.

Como foi dito anteriormente, o Instagram também confirmou que está estudando a possibilidade de ocultar o número de curtidas de fotos e vídeos nos perfis. O teste será feito primeiramente no Canadá e ainda não há previsão de estar disponível para o público geral. De qualquer forma, a ideia da empresa é diminuir o foco em números e aumentar o interesse no conteúdo. "Estamos testando isso porque queremos que seus seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos que você compartilha, e não em quantos likes eles têm", declarou o Instagram em nota.

sobre
o mesmo tema