Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Você já imaginou uma influenciadora digital que não é real, mas conquista milhares de seguidores e engana muitos com sua beleza virtual? Conheça Milla Sofia, a sensação de Helsinki que está revolucionando as redes sociais sem sequer existir fora dos algoritmos de inteligência artificial!

Milla Sofia é uma estrela das redes sociais de 19 anos de Helsinki, Finlândia, que conquistou a internet com suas fotos provocantes de biquíni e conteúdo de moda. A influenciadora acumulou 9.000 seguidores no Twitter, 59.000 no Instagram e 100.000 no TikTok, onde compartilha imagens de si mesma aproveitando o sol na Grécia, Bora Bora e em iates milionários.

No entanto, na realidade, essa loira deslumbrante é puramente uma criação da inteligência artificial, enganando milhares de pessoas online a pensar que ela é um ser humano real. Mas enquanto a maioria dos modelos digitalmente criados esconde o fato de que não são reais, Milla se destaca porque reconhece que foi gerada por inteligência artificial.

"Bem-vindo ao meu reino virtual! Não sou uma influenciadora comum; sou uma mulher de 19 anos residente na Finlândia, mas aqui vai o segredo - sou uma influenciadora virtual gerada por IA", diz seu site.

Influenciadora de IA, Milla Sofia, viraliza!

Ela pode não ser real, mas isso não impediu Milla de postar fotos de férias para seus milhares de fãs em diferentes plataformas de mídia social.

Em um TikTok viral com 1,7 milhão de visualizações, ela compartilhou uma foto de si mesma usando roupas de verão, posando em frente a um campo florido. "O campo dos sonhos. A beleza da natureza está por toda parte!" dizia a legenda.

A modelo de IA foi bombardeada com elogios, com um fã comentando: "Meu Deus, você é absolutamente linda". Outro fã concordou, acrescentando: "Obrigado, Senhor, por criar esse anjo."

Além de postar fotos incríveis, ela também criou um currículo expressando suas habilidades. Em seu site, Milla afirma que é uma modelo de moda, mas que está "considerando atualmente qual marca se tornar embaixadora de moda e influenciadora virtual".

Surpreendentemente, essa não seria a primeira vez que uma influenciadora gerada por computador ganha destaque nas redes sociais, após a modelo de IA do Instagram, Rozy, garantir mais de 100 patrocínios em menos de um ano.

sobre
o mesmo tema