Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Elon Musk e Jair Bolsonaro se encontraram nesta sexta-feira (20). O empresário da Tesla veio ao Brasil para falar sobre o alcance da internet em regiões rurais e abordar formas de monitorar o desmatamento ilegal na Amazônia. O bilionário, porém, pode ter outros interesses no nosso país e na possível reeleição de Bolsonaro.

Mais uma vez, Jair Bolsonaro virou pauta nas redes sociais nesta sexta-feira (20). O ministro das Comunicações, Fábio Faria, explicou que Elon Musk, o empresário por trás da Tesla, faria uma visita ao Brasil e aproveitaria para ter uma reunião com o atual presidente da república.

Ainda de acordo com o ministro, o tema da conversa seria a ampliação de rede Wi-fi em escolas rurais. Formas de intensificar o monitoramento do desmatamento ilegal na Amazônia também entraram em pauta.

Vem entender melhor essa reunião e por que Elon Musk pode ser uma ameaça à nossa natureza e democracia!

Reunião de Bolsonaro e Elon Musk chama atenção

O empresário, que é declarado o homem mais rico do mundo, fez anúncio no Twitter sobre sua viagem e as intenções por trás da visita. Além de encontrar o ministro Fábio Faria, como dito, Musk teve reunião com o presidente.

De acordo com o CEO, mais de 19 mil escolas rurais não conectadas à internet serão alcançadas pela rede Starlink. Além disso, a defesa da floresta brasileira, teoricamente, entrou em pauta.

Enquanto muitos defensores do presidente acreditam que a iniciativa - justamente durante ano de eleição - veio para mudar o Brasil e aumentar o acesso à internet no país e a proteção da nossa floresta, outres encararam com suspeitas.

Elon Musk pode ter outros interesses na Amazônia

Vale lembrar que o negócio de Elon Musk, dentre outras frentes, trata de carros elétricos e necessita de alto fornecimento de níquel. O mineral é encontrado na Amazônia, facilitando a exploração do ambiente, uma vez que o empresário usará a sua própria tecnologia para monitoração.

Além disso, no começo de maio, o bilionário fechou contrato de longo prazo com a empresa brasileira Vale, com foco justamente no fornecimento de níquel. Ou seja, a atenção de Musk pelo Brasil pode ser justificada, principalmente, por motivos mercadológicos.

Outro ponto que vale a atenção é que, apesar de ser um ferrenho defensor da liberdade de expressão, o CEO da Tesla se envolveu em grande polêmica, em 2020, ao falar sobre as eleições na Bolívia: "Nós daremos golpe em quem quisermos. Aceite isso". Um pouco depois, Elon Musk apagou o tweet.

Mais uma vez, a extração e exploração de outra substância, presente na América do Sul - o lítio - também estavam em pauta durante a polêmica.

sobre
o mesmo tema