Por Bruno Janot
x-men
x-men
Saiba mais sobre as habilidades e história de cada um dos principais personagens.

Falta pouco para a estreia de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido". A todo momento surge um novo material de divulgação, que só ajuda a crescer a ansiedade para que chegue logo o dia 22 de maio. Antes da data, os fãs já vão ter pirado mais um pouco, com a chegada no Brasil dos astros James McAvoy e Patrick Stewart, intérpretes nas versões passado e futuro do Professor Xavier.

Na nova trama, os tempos são cruéis para os mutantes, que são mantidos em campos de concentração. Wolverine, um dos poucos remanescentes dos X-Men vivos, se conecta com sua versão do passado, para alertá-la do perigo e tentar alterar o curso dos apocalípticos eventos.

Só a ideia de ter os dois universos da saga juntos já deixa qualquer fã de "X-Men" empolgado. Agora imagina ver nas telonas alguns dos personagens que até agora só tinha sido mostrados nas páginas dos quadrinhos?! Mas se você que viu os trailers e não reconheceu um ou outro mutante, não se preocupe, o Purebreak faz agora uma devida apresentação dos novos rostos que estão surgindo pela primeira vez.

Bishop

bishop
bishop

Se existe um mutante que não podia faltar nesse filme é Bishop. Em uma linha do tempo alternativa mostrada nos quadrinhos, similar a que será apresentada no filme, o mundo de Lucas Bishop é destruído pelos Sentinelas e os mutantes são aprisionados em campos de concentração.

O "M" tatuado em seu rosto não está ali por opção, é uma marca que todos os mutantes carregam. Como os eventos serão apresentados ainda é um mistério, mas o personagem será importante para mostrar o que o futuro reserva aos X-Men caso Wolverine não consiga alterar o passado.

Mancha Solar

mancha solar
mancha solar

Mancha Solar é não fazia parte da história original das HQs em que o filme de Bryan Singer se baseia. Seus poderes incluem o voo e a capacidade de disparar rajadas de radiação solar. Quando usa seus poderes, ele fica completamente preto, exceto pelos olhos e a boca, mas provavelmente não veremos isso na adaptação.

Apache

apache
apache

Apache é o irmão de Pássaro Trovejante, um membro dos X-Men durante certo tempo. Seus poderes são basicamente força sobre-humana e velocidade. Ele pode não contribuir muito para "Dias de um Futuro Esquecido" em um ponto de vista visual, talvez suas habilidades sejam modificadas e o tornem mais interessante para a trama. Apesar de originalmente aparecer como vilão, provavelmente o personagem lutará ao lado de Wolverine.

Blink

blink
blink

Os primeiros segundos do trailer, mostram rostos novos e outros velhos conhecidos. Não se preocupe se você não reconheceu Blink. Como Alan Cumming não retornou como Noturno, ela deve ter sido inserida no filme para substituir seus poderes, que são essencialmente os mesmos. Ainda assim, sua habilidade de se teletransportar, talvez não seja a única razão dela estar aqui.

Colossus

colossus
colossus

Colossus, alter-ego de Piotr Rasputin, um defensor ideal para a raça dos mutantes. Nascido na Rússia e afetado com a radiação de Chernobyl, ele assume uma forma blindada, extremamente resistente e que lhe dá mais força e velocidade. Quando está coberto pelo aço não precisa comer ou mesmo respirar, e quando (dificilmente) é ferido, não sangra, pois seu corpo não possui fluidos, mas perde energia, se o dano for muito grande fica impedido de voltar a forma humana até recuperar-se do dano.

Mercúrio

mercúrio
mercúrio
Mercúrio (Quicksilver em inglês) é o codinome de Pietro Maximoff. Filho de Magneto e irmão da Feiticeira Escarlate, ele é dotado de velocidade, resistência e reflexos sobre-humanos, capaz de correr na velocidade do som. Enquanto seus poderes mutantes se desenvolviam, Pietro e sua irmã foram convocados por Magneto a integrar a Irmandade de Mutantes, tornando-se adversários temíveis dos X-Men. Mais tarde, eles ingressariam no supergrupo dos "Vingadores" - o personagem está no segundo filme da franquia da Marvel, mas vivido por outro ator.
sobre
o mesmo tema