Por Clarissa Alves
Saiba como habilitar o emoji do dedo do meio antes de todo mundo
Saiba como habilitar o emoji do dedo do meio antes de todo mundo
Em um passo a passo, veja tudo que você precisa fazer para começar a usar antes de todo mundo.

Recentemente o aplicativo de mensagens Whatsapp ganhou uma atualização para Android que pretende incluir o xingamento mais universal de todos em seus emojis: o dedo do meio. Ele ainda não está acessível pelo prático teclado de emoticons, mas se você estiver com muita ansiedade para começar a espalhar o dedo do meio por aí e quiser sair na vanguarda, veja o que precisa fazer.

Com seu celular em mãos (não funciona para tablets), acesse o site do Whatsapp para Android e faça o download da versão 2.12.197. Não adianta tentar através da Google Play, porque esta versão ainda não está disponível por lá. Antes de começar a instalação, vá até o menu de 'Configurações' do seu Android e depois clique na aba 'Segurança'. Procure a opção 'Fontes desconhecidas' e habilite. Vai aparecer um aviso sobre os riscos de instalar apps que não estão na Google Play e você precisa aceitar essa condição, clicando 'ok'.

Assim que o download terminar, procure em sua pastas de arquivos do celular o nome "WhatsApp.apk" e clique para instalar esta última versão do Whatsapp. Agora o emoji do dedo do meio está no seu aparelho, mas escondidinho. Então, para conseguir usá-lo, você ainda vai precisar criar um atalho no teclado para ele. Lembra que quando digitamos :) isso vira automaticamente um smile? É o mesmo processo.

Whatsapp terá emoji do dedo do meio, mas você pode habilitar antes de todo mundo no seu Android
Whatsapp terá emoji do dedo do meio, mas você pode habilitar antes de todo mundo no seu Android

Selecionar esse ícone aqui de baixo

Agora clique para copiar ele, igual fazemos 'ctrl+c' no computador. Volte ao menu 'Configurações' do celular, mas agora procurando por 'Idioma e Inserção'. Selecione o idioma que está ativo no telefone, que deve ser português para maioria. Em seguida, clique em 'Dicionário Pessoal' e depois no botão para incluir um novo caractere. Cole o símbolo que você deixou previamente copiado e escolha um texto de ação. Por exemplo, assim como :( se transforma em uma carinha triste, você precisa escolher uma combinação de letras para acionar o dedo do meio. Pode ser uma combinação que você nunca usa pra digitar, como -i- ou uma frase com tudo escrito junto, como dedodomeio.

De agora em diante, sempre que você digitar "-i-", ou "dedodomeio", ou o que tiver escolhido como atalho, o emoji mais rebelde de todos os tempos vai ser colado na mensagem do Whatsapp.

sobre
o mesmo tema