Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram nesta terça-feira (10), no próprio site do INEP. Porém, muites interessades em fazer a prova relataram dificuldades no sistema, que não oferece todas as informações necessárias para inscrição. Confira os comentários des usuáries e relembre cronograma do Enem 2022!

A partir desta terça-feira (10), interessades em realizar o Enem 2022 já podem se inscrever no site no Inep. De acordo com o calendário oficial, divulgado anteriormente, o prazo para inscrição vai até 21 de maio - ou seja, ainda temos algum tempo. Porém, a dica é tentar se inscrever o mais rápido possível.

Além de ser uma tarefa que você já pode ticar de sua lista de afazeres, parece que participar do Enem 2022 será mais difícil do que de costume. Estudantes reclamaram de instabilidades no site do Inep, já que a assistente virtual da página, que deveria guiar es interessades no processo, congela no primeiro passo. Confira!

Inscrições para o Enem 2022 apresentam problemas

Na prática, es estudantes devem ir até a página oficial do participante, na qual serão direcionades para uma assistente virtual. Elus devem clicar em "Inscrição" e, a partir daí, deverão responder "um desafio".

Essa "missão" nada mais é do que clicar em ícones que correspondem à mensagem, a fim de provar que não são robôs - algo comum na internet, como um todo. Assim, nos próximos passos, é preciso informar dados pessoais de candidate, como CPF, RG, sexo, raça, cidade, língua estrangeira desejada para prova, entre outros.

A seguir, é possível ver como a página do Inep deveria aparecer para es interessades:

Enem 2022: página do participante deveria enviar mensagem completa
Enem 2022: página do participante deveria enviar mensagem completa

Entretanto, as imagens não estão aparecendo para todes, por instabilidades no site, fazendo com que es estudantes apenas leiam sobre o "desafio". Muitos foram às redes sociais reclamar da questão e, claro, fazer memes sobre a situação complicada. "O desafio deve ser só se inscrever para o Enem", "o desafio é achar o desafio" disseram candidates.

De acordo com matéria do Globo, nem o Ministério da Educação (MEC) ou o Inep se pronunciaram sobre as instabilidades.

Enem 2022: veja cronograma completo

Inscrições: de 10 a 21 de maio

Prazo para pagamento da taxa: 27 de maio

Pedido de atendimento para PCD: de 10 a 21 de maio

Alteração para nome social: 23 a 28 de junho

Aplicação das provas: 13 e 20 de novembro

É importante lembrar que até mesmo quem entrou com pedido para isenção de taxa de pagamento, que está custando R$85, precisa se inscrever no Enem 2022, normalmente. Fique atente ao cronograma e boa sorte!

sobre
o mesmo tema