Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 liberou informações importantes! O Diário Oficial da União publicou, nesta sexta-feira (29), as datas de aplicações para os dois dias de prova, além de prazos para inscrições e mais. Confira tudo o que sabemos sobre o Enem e fique preparade para o exame!

Fiquem ligades, estudantes! O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 acaba de liberar o seu cronograma oficial nesta sexta-feira (29). O Diário Oficial da União informou quando serão aplicadas as provas, o limite para realizar a inscrição e muito mais.

Além da entrada na universidade brasileira, o Enem pode te ajudar em outras missões, como até mesmo estudar fora do país. Veja tudo o que você precisa saber sobre o exame!

Enem 2022: confira cronograma

Como nos últimos anos, o Enem 2022 será em dois domingos seguidos - 13 e 20 de novembro. Os portões serão abertos ao 12h e fechados à 13h. Isso vale tanto para es alunes que optarem pela versão impressa, quanto es que preferirem fazer o Enem digitalizado.

No que se refere às inscrições, es interessades devem entrar na página do participante entre 10 e 21 de maio.

O pagamento da taxa, que é R$85, deve ser feito até 27 de maio. O prazo para pedir isenção da taxa foi de 4 até 15 de abril. De toda forma, mesmo quem não for pagar para realizar a prova, é necessário fazer a inscrição normalmente.

Para quem precisa de atendimento especial, seja por ser uma pessoa com deficiência - precisando realizar o pedido entre 10 e 21 de maio - ou caso deva ser tratade com o nome social - que o requerimento vai de 23 a 28 de junho.

Divisão das provas do Enem 2022

No primeiro dia, será aplicada a prova de linguagem - com 40 questões de português e 5 de língua estrangeira, que pode ser inglês ou espanhol. Além disso, serão 45 questões de ciências humanas e a redação. É importante lembrar que, até quem optou pelo Enem digital, deverá fazer o texto manualmente.

Já no segundo domingo, em 20 de novembro, é dia de 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Informações sobre o Enem 2022

No começo do ano, houve um movimento para que o Enem reutilizasse questões que já apareceram em outras edições. Porém, de acordo com informação do Inep, divulgado pelo G1, todas as questões do Enem 2022 serão inéditas, como de costume.

Uma notícia que também vale atenção é que, a partir desse ano, o exame aceitará documentos virtuais para identificação do aluno - como e-Título, CNH e RG digital.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema