Por Renata Kurisu
Gui dos Santos, um dos integrantes do quarteto mais amado do momento, abre o jogo e conta tudo sobre o sucesso da banda. O gato também fala sobre os poucos momentos de lazer e a paixão pelos palcos... e ainda responde perguntas dos fãs!

Na mesma onda de sucesso "surfada" pelo One Direction, o P9 é o representante brasileiríssimo da nova era das boy bands. Não sabe de quem estamos falando... impossível! Quem não lembra de "My Favorite Girl", um dos hits da trilha sonora de "Salve Jorge", novela exibida pela Globo , em 2012. Lembrou? Passado o sucesso inicial causado pela história de Glória Perez, o P9 quer alçar novos horizontes, muito além do Posto 9 da Praia de Ipanema, local de encontro dos descolados e surfistas cariocas.

Em um papo descontraído com Gui dos Santos, o cantor conta detalhes da carreira do grupo, além de revelar a intimidade e a amizade entre ele, Igor Von Adamovich, Michael Band e Jonathan Couto. E uma coisa é certa... o que eles mais tem em comum: o amor pela música!

Indicados ao MTV Europe Music Awards

Tudo começou quando Igor e Michael, amigos há muito tempo e que surfavam juntos no Posto 9 de Ipanema, se uniram a Jonathan Couto e Guilherme dos Santos após serem escolhidos em seleção realizada numa agência de artistas. De lá para cá, tudo foi muito rápido. Os garotos estão tão famosos que foram indicados para a categoria "Best Brazilian Act" na premiação da MTV Europe Music Awards,que acontece no dia 10 de novembro, em Amsterdam, na Holanda. Eles ainda estão concorrendo nas categorias "Revelação Musical" e "Música do Ano" nos Meus Prêmios Nick, a ser realizado dia 17 de outubro, em São Paulo.

Gui, como é conhecido pelos fãs, comenta que o grupo ficou surpreso quando soube da indicação ao MTV EMA: "Caramba, isso é muito louco. Nós não estamos acreditando nisso, mesmo trabalhando pra essas situações acontecerem é inacreditável". Quando perguntado como está sendo concorrer com nomes como Emicida, Fresno, Pollo e Restart, o cantor reconheceu a fama dos veteranos: "É uma coisa difícil de explicar. São artistas com carreiras bem mais longas que a gente, mais conhecidos".

Produção do 1º álbum

Em 2012, com o grupo já formado, o P9 foi para os Estados Unidos gravar seu primeiro álbum homônimo. O quarteto teve a oportunidade de trabalhar com o famoso produtor Venus Brown, que já trabalhou com grandes nomes como Justin Timberlake!

Gui conta como foi a experiência com o veterano do pop mundial: "Foi incrível, conhecemos ele melhor, não sabíamos o que esperar. O cara trabalhou com grandes nomes, sabe? Foi uma honra. Ele é cheio de humildade, e agora respeitamos ele como ídolo".

O sucesso!

Depois de ter a chance de trabalhar com um lendário produtor de hits, os rapazes viram suas vidas tomar um novo rumo quando a música "My Favorite Girl" estourou na novela "Salve Jorge" e virou um hit nas rádios do país. Os garotos perceberam na hora que o assunto tinha ficado sério.

Com o single bombando, os meninos ganharam o reconhecimento! E não pense que a fama subiu a cabeça deles. Gui revelou que o quarteto se dá muito, apesar de certas discussões: "Nós não brigamos. Nos damos bem, mas às vezes discutimos por coisas bobas e isso dura 15 minutos. Depois já tá tudo normal de novo".

Mesmo com uma agenda lotada, quando os meninos finalmente conseguem um tempo livre, eles curtem sair pra praticar esportes. Gui conta que está recebendo ajuda especial dos outros integrantes para aprender um novo hobby: "Eu tô começando a andar de skate com os garotos da banda. É muito legal!"

Para os fãs e pelos fãs

Parece que a ficha não caiu. Gui disse que o apoio dos fãs é fundamental. Tanto que ele destaca isso ao comentar sobre os prêmios que estão disputando. Além do EMA, o grupo está concorrendo em categorias do Meus Prêmios Nick e vem pedindo ajuda aos fãs pra vencer a batalha teen: "A gente tá dando tudo pra ganhar, falamos com os fãs, divulgamos nas redes sociais e eles nos ajudam, dão aquele apoio".

No começo do mês de setembro, o P9 terminou de ensaiar para o início de sua primeira turnê nacional, que começou no Rio de Janeiro. Segundo os rapazes, tudo foi feito e pensando nos seguidores da banda. A ideia é agradar aos fãs sempre!

Falando nisso, interagindo com esses mesmos fãs que adoram o P9, Gui não se fez de rogado e respondeu algumas perguntas enviadas pelos fãs da banda para o Purebreak. Veja como ele se saiu nesse papo:

O sucesso afasta vocês das coisas que costumavam fazer? (Isadora Moreira - 14 anos)

Gui: Mais ou menos. Nós só ficamos mais afastados de outros amigos e um pouco da família, mas como nós quatro somos amigos, isso tá tranquilo.

Vocês são novos e, muitas vezes, a fama acaba deslumbrando as pessoas. O que vocês fazem pra evitar isso? (Caroline Borges - 22 anos)

G: É nosso sonho desde pequeno e isso não atingiu a gente. Procuramos respeitar todos da mesma forma de antes... ninguém é melhor que ninguém!

Como foi subir ao palco pela primeira vez? (Thatiana Pereira - 20 anos)

G: Foi incrível! Foi uma energia muito louca, uma parada muito diferente. Foi ali que tive noção do que eu realmente queria pra minha vida. Eu não fiquei com medo, estava preparado, era o meu sonho.

O que incentivou vocês a cantar em inglês? (Karoline Vitória - 14 anos)

G: É uma língua universal, a gente alcança mais pessoas. É melhor pra divulgar e gostamos de cantar em inglês.

Onde sempre sonharam cantar? (Karoline Vitória - 14 anos)

G: Aqui no Brasil é óbvio que seria cantar num Maracanã lotado. Lá fora seria na Madison Square Garden, em Nova York.

(Escrito por Renata Kurisu)

P9
sobre
o mesmo tema