Por Pedro Lino
Facebook pode acessar seus contatos do Whatsapp e sugerir amigos na rede social
Facebook pode acessar seus contatos do Whatsapp e sugerir amigos na rede social
Neste ano, a empresa comprou o mensageiro e finalmente começa um processo de integração.

O Facebook sugeriu um amigo que você conhece, mas mal conversa? Isso não é feitiçaria, é tecnologia. Na verdade, a rede analisa todos os contatos do Whatsapp e informa para o site, assim quem tem o número sincronizado com o "Face" vai aparecer em "amigos sugeridos".

A novidade pode não ser bem vinda para todos os usuários, já imaginou um "date" que não deu certo te adiciona no Facebook? Chatão! Ainda mais complicado misturar os contatos da escola com os amigos... Os usuários não podem desativar o serviço, a rede social sorrateiramente detecta todos os contatos do Whatsapp e é isso, a gente só aceita.

Para que o Facebook não coloque seu perfil nas sugestões de amigos, não sincronize sua conta com o número do celular, assim ele não consegue associar o telefone com o Whatsapp. No início de 2014, a empresa de Mark Zuckerberg comprou o mensageiro por R$ 32 bilhões, mas só em outubro a união foi oficializada.

Na tentativa de facilitar nossa vida, o Facebook pisou na bola mais uma vez. Recentemente, a empresa afirmou que vai atualizar os termos de uso e explicou como funciona o publicidade. Basicamente analisam o que o usuário compartilha e curte, depois vendem essas informações. Quem não gostar não tem escolha a não ser excluir o perfil da rede social...

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema