Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
O Disney+ lançou um filme de ficção de científica neste ano. Porém, muita gente nem teve a chance de assistir, pois ele foi tirado do streaming pouco tempo depois de estrear.

Um filme de ficção científica dos mesmos criadores do sucesso "Stranger Things" estreou em maio deste ano no Disney+. 7 semanas depois, ele já não se encontrava mais no catálogo. "A Cratera" era uma grande aposta da Disney e chegou a custar US$ 53,4 milhões para os cofres da empresa. Esse alto custo de produção foi mais um dos motivos que deixou as (poucas) pessoas que assistiram o filme chocadas em não encontrá-lo mais no streaming. Entenda a polêmica!

"A Cratera" é excluído do Disney+

A Disney+ tem feito uma limpeza contínua de conteúdo. Isso não é uma novidade, pois vários serviços de streaming estão indo pelo mesmo caminho, que só tende a crescer. É por isso que ninguém está seguro: até mesmo as sérias já aclamadas e com temporadas praticamente prontas podem sofrer com um corte absolutamente do nada. A Disney+ levou essa limpeza para um outro patamar com o filme "A Cratera".

A aventura de ficção científica do diretor Kyle Patrick Alvarez mostrava a vida de um adolescente que foi criado em uma colônia lunar e precisa ser transferido para outro planeta após a morte do pai. Porém, ele e seus amigos querem realizar o seu último desejo antes de morrer. Então, partem em uma grande missão para desbravar uma cratera misteriosa.

Por que "A Cratera" foi a escolhida para ser removida?

Um bom enredo de aventura com ficção científica e até mesmo uma pontada de "Stranger Things" teria tudo para fazer sucesso, certo? Não foi bem assim. Porém, a culpa não foi totalmente do filme, mas da praticamente inexistente campanha de marketing. Poucas pessoas sequer ouviram falar de "A Cratera". Com isso, já era de se esperar que seu desempenho não fosse dos melhores.

Porém, apesar da baixa audiência, o Disney+ não deu muito tempo para que o filme pudesse reverter a situação e ganhar mais fãs. O título estreou em 12 de maio e, após 49 dias no streaming, foi removido sem mais nem menos. O pior de tudo é que, agora, ninguém mais tem os direitos do filme. Ou seja: não tem como assistir "A Cratera" atualmente e existe a grande possibilidade de esse longa se perder totalmente.

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema