Por Aline Carvalhal
Empresa teme que filme seja ruim, gere prejuízo e ainda impacte negativamente na franquia de videogames, que é a prioridade do estúdio.

A Take-Two, estúdio por trás de "GTA" explicou porque ainda não deu sinal verde para uma adaptação da franquia para as telonas, durante a conferência BMO Capital nessa semana. O presidente Karl Slatoff disse que licenciar os direitos para um filme pode ser lucrativo, mas chamou atenção para os riscos associados a adaptação.

Atualmente vários filmes de jogos estão sendo produzidos ou lançados, como "Need for Speed " e"Assassin's Creed". "Se você vai investir em um filme você pode fazer muito dinheiro, mas como um licenciador você tem que medir a taxa de sucesso, o que o filme tem que ser para gerar uma receita que vale o risco", disse.

Slatoff disse que representantes das indústrias cinematográfica e televisiva tem demonstrado interesse na franquia "Grand Theft Auto", assim como quase todas as outras propriedades da Rockstar, mas apontou que a Take-Two tem medo do impacto que um filme ruim pode ter na série.

"Então se for um filme ruim, pode prejudicar a franquia ou não? Portanto, existe sempre um equilíbrio a ser atingido. Obviamente, nós consideramos os pedidos. Nós aceitamos os pedidos. É algo que consideramos neste momento, mas, novamente, não é algo que direciona o que fazemos.", completou.

Vamos torcer para que a Rockstar e a Take-Two parem de ter tanto medo e lancem logo um longa estrelado pela Lindsay Lohan, né?

Rockstar Games
sobre
o mesmo tema