Por Bruno Janot
Season finale da série de zumbis promete muito sangue!

A série de zumbi mais bombada dos últimos tempos, "The Walking Dead", do canal AMC, chega ao final da quarta temporada! O último episódio, "A", que foi exibido no último domingo (30) e vai passar no Brasil na próxima terça-feira (1), promete responder diversas perguntas, especialmente sobre o suposto santuário chamado "Terminus".

Depois de inúmeros finais surpreendentes, que tipo de desfecho teremos agora? Em entrevista para o site Entertainment Weekly, o criador da franquia, Robert Kirkman, afirmou que Rick sobreviverá a esta season finale, mas deixou a entender que os fãs ficarão "chocados" com o que o personagem terá que fazer.

Final de temporada é sempre assim. Inúmeras previsões e teorias surgem para o que acontecerá no tão esperado episódio final. E pelo visto uma das atrizes da série tem acompanhado todas as especulações que são criadas entre os fãs. "Li todas as previsões e nenhuma delas está correta. Ninguém foi capaz de deduzir este final de temporada. Logo, será realmente interessante ver como todos reagirão!", disse Danai Gurira, a atriz que interpreta Michonne, ao site "Digital Spy".

ATENÇÃO: spoilers sobre o último episódio

Qual o grande segredo por trás de Terminus? Essa talvez seja a grande pergunta a ser respondida nesse final de temporada. E por mais que o elenco e produtores da série estejam tentando nos despistar, canibalismo é um tema recorrente na franquia. Mary, a moça que aparece no final do 15º episódio, em Terminus, oferecendo um prato de comida para Glenn e Maggie parece ser uma dica muito forte.

Tempos atrás Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick Grimes, revelou que seu personagem mostraria uma técnica inusitada de matar, que não seria com armas de fogo nem facas. Seria algo bem diferente. Os fãs dos quadrinhos devem se lembrar como Rick reagiu à tentativa de estuprarem seu filho. Incapaz de revidar com sua mão, Rick mata um dos saqueadores mordendo seu pescoço.

O personagem que será interpretado pelo ator Andrew J. West já foi anunciado há um bom tempo e ainda não deu as caras. A season finale será sua última oportunidade de aparecer, e segundo os vídeos promocionais, finalmente descobriremos quem é este tal Gareth. Será que ele é parte do grupo de Terminus? Será que foi ele quem sequestrou Beth?

Confira os vídeos já divulgados e se prepare, pois neles podemos ver muito sangue na cara de Glenn, e Carl com o rosto ensanguentado nos braços de Michonne!

Quem será que vai deixar a série?

Não perca o "The Walking Dead", que no Brasil passa no canal FOX, na terça-feira, às 22h15.

The Walking Dead
Hora de dizer adeus: "The Walking Dead" vai acabar na 11ª temporada
"The Walking Dead" quer trazer seus personagens mortos de volta!
Os fãs estão preocupados com o desfecho de "The Walking Dead" por conta de morte de personagem
Showrunner de "The Walking Dead" dá dica de que Maggie irá voltar antes do esperado
ver todas as notícias de The Walking Dead Ver + matérias
sobre
o mesmo tema