Por Clarissa Alves
Chega ao ocidente "Dragon Ball Z: Dokkan Battle" o jogo mobile gratuito inspirado no anime
O mobile game estará disponível para download gratuitamente.

Um tempinho depois de estrear no oriente, agora a Bandai Namco está trazendo o joguinho mobile "Dragon Ball Z: Dokkan Battle" para os lados de cá. Conforme anunciado nesta sexta-feira (17), o game tem versões para plataformas iOS, Android e o download não tem custo algum. Confira o trailer acima.

Em relação á jogabilidade, "Dragon Ball Z: Dokkan Battle" faz uma mistura doida entre jogo de tabuleiro, quebra-cabeças e lutas. Você reúne sua equipe de personagens favoritos do universo "DBZ" e duela contra os adversários. Os ataques acontecem ao combinar esferas coloridas na ordem correta. O que acumula uma quantia de Ki, disparando golpes que podem até mesmo estilhaçar a tela do seu celular ou tablet (mas é só efeito, de mentirinha!). Há um mapa que apresenta os vários cenários que servirão como arena batalha. Conforme um estágio é vencido, o jogador é conduzido ao próximo, em sequência.

As lutas de "Dragon Ball Z: Dokkan Battle" tem um estilo semelhante ao de "Dragon Ball Xenoverse", o que é uma ótima opção para quem já curte esse jogo e quer repetir a experiência quando estiver longe do PC ou console. Também vale pra quem sente vontade de se divertir com "Xenoverse", mas não pôde adquiri-lo. Claro que a Bandai não colocou em "Dokkan Battle" um conteúdo super inédito, mas compensa por ser gratuito. Da mesma forma que o mobile game de "Mortal Kombat X" em comparação ao jogo principal, entende? Não é a mesma coisa e nem poderia ser pelas limitações de um smartphone, mas quebra um belo galho.

Bandai Namco
sobre
o mesmo tema