Por Pedro Lino
Alto's Adventure foi lançado dia 19 de fevereiro de 2015
Alto's Adventure foi lançado dia 19 de fevereiro de 2015
Game também pega emprestado o sistema de missões do "Jetpack Joyride" e dá um show com a trilha sonora!

Quem não está preparado para o vício, melhor nem baixar o jogo! "Alto's Adventure" é um arcade que foi publicado na Apple Store no dia 19 de fevereiro. O aplicativo está conquistando o status de "Monument Valley", game vencedor do BAFTA 2015. No título, o jogador precisa completar diversas missões enquanto faz manobras radicais no esqui, desviando de pedras pontiagudas.

"Alto's Adventure" não é apenas um arcade viciante. Ele possui trilha sonora agradável, além de detalhes que fazem diferença na jogabilidade, como fases que mudam de estação. O Purebreak testou o game e... Aprovamos! Abaixo listamos razões pelas quais todos os usuários de iOS devem comprar o jogo, que custa US$ 3,99 (R$ 13) na Apple Store.

Formula Fatal

Gamebreak: "Alto's adventure" mistura a beleza de "Monumment Valley" com ví"Flappy Birds"

Quando o Canadense Ryan Cash decidiu criar este jogo, deve ter pensado: "vou repetir a formula viciante de Flappy Bird"! Afinal a mistura desafiadora entre "apenas um botão" e "sobreviver o máximo possível" te faz querer jogar mais e mais. Outro game também parece ter inspirado "Alto's Adventure": "Jetpack Joyride". Quem se dedicou ao jogo sabe que para terminá-lo é preciso vencer as 35 missões. A mesma coisa ocorre no game desenvolvido pela "Snowman". Cada vez que o gamer começar a esquiar, três objetivos precisam ser alcançados, quando forem completados o jogador sobe um nível, ganhando novos personagens.

Design Lindo do S2

"Alto's Adventure" tem design minimalista que pode ser comparado com game "Monument Valley"
"Alto's Adventure" tem design minimalista que pode ser comparado com game "Monument Valley"

O game se passa em uma estação de esqui cheia de lhamas selvagens e pedras por todo lado. O gráfico em 2D é super minimalista, semelhante ao estilo de "Monument Valley". A grande sacada são as mudanças que ocorrem conforme o jogador tenta bater o próprio recorde, afinal o dia vai passando a cada nova tentativa, criando visuais dignos de papel de parede!

Jogabilidade

A única coisa que o jogador deve fazer é pular em "Alto's Adventure"
A única coisa que o jogador deve fazer é pular em "Alto's Adventure"

A única coisa que o jogador deve fazer é pular. Continue pressionando a tela e o personagem tentará um backflip, manobra radical do esqui. Para sobreviver é preciso evitar que o herói caia de cabeça no chão, tropece em pedras e fogueiras ou caia de um precipício. Toda vez que uma manobra for bem sucedida, Alto fica temporariamente indestrutível e seu cachecol cresce, quanto maior, mais veloz será.

Personagens com Características únicas

Em "Alto's Adventure" os personagens possuem características únicas!
Em "Alto's Adventure" os personagens possuem características únicas!

Alto não é o único integrante do jogo. Conforme o gamer passa de level, novos "heróis" se juntam à ele: Maya, Paz, Izel, Filipe vão aparecendo e tornando o as missões mais fáceis (ou difíceis). Cada um possui traços únicos, Maya por exemplo é mais leve e pode fazer backflip com facilidade, porém não ganha muita velocidade durante o jogo. Estes detalhes enriquecem a jogabilidade.

O game ainda não está disponível para Android, porém a página oficial do game no Facebook afirmou que desejam criar um versão para o S.O. apesar de não terem nada confirmado. Caso você tenha um device da Apple, o aplicativo pode ser baixado pela AppStore. Aproveite para conhecer outros jogos arcade que todo smartphone tem que ter.

sobre
o mesmo tema