Por Clarissa Alves
Confira as primeiras impressões do jogo exclusivo para Xbox.

"Sunset Overdrive" é o jogo exclusivo para Xbox One que será lançado na próxima terça-feira (28), desenvolvido pelos estudios Insominiac Games. Confira no Gamebreak de hoje as primeira impressões sobre as viagens psicodélicas que rolam no mundo aberto desse novo shooter.

A parte mais atraente de "Sunset Overdrive" é, sem dúvidas, a jogabilidade rápida, caótica e muito intensa enquanto você atira nos inimigos. Tudo foi projetado para estar constantemente em movimento e a cidade do game permite uma liberdade profunda. É quase um playground de tantos elementos coloridos, lúdicos e divertidos.

FizzCo é uma corporação maligna que está causando um apocalipse através de uma bebida energética que causa mutação genética nas pessoas. Você e os outros Scabs, nome dos sobreviventes humanos, vão lutar contra quem virou zumbi e contras robôs para salvar o mundo.

O exclusivo para Xbox One "Sunset Overdrive" no Gamebreak

O diferencial está no senso de humor e nas infinitas opções de personalização. Em relação à jogabilidade, há uma curva de aprendizado. Você não vai encontrar um estilo tradicional de shooter em 3ª pessoa. Antes de mais nada é importante aprender a surfar nos fios e pular sem parar enquanto atira. A mecânica de movimento constante é o principal porque gera combos que preenchem um medidor de estilo. Assim é possível ativar habilidades especiais chamadas de "Amps" (ampères). Além disso, tem os "Overdrives" que funcionam como uma "árvore de habilidades" e definem o seu estilo de jogo.

Cada classe inimigo tem desvantagens contra certas armas, por isso é importante identificar quais os tipos de inimigos que estão lutando e escolher o equipamento certo. E a variedade de armas é imensa - uma mais louca que a outra! As principais missões se concentra em orientar o jogador para novas áreas da cidade. Também rola um modo co-op no game chamado "Chaos Squad" onde até 8 jogadores se reunem para fazer missões até chegar à batalha final. Então, o grupo precisa derrotar ondas de inimigos que vão ficando cada vez mais difíceis.

sobre
o mesmo tema