Guilherme Assumpção
9 Fotos
Veja as fotos!
Não é todo autor que consegue ver todos os capítulos da sua novela sendo exibidos sem precisar enfrentar qualquer repercussão negativa. Inclusive, muitos casos acabam se tornando mais sérios, indo até parar na Justiça. Tenso, né? Veja agora cinco folhetins da Globo que tiveram essa experiência negativa!

Às vezes, por mais cuidadosas que as emissoras sejam, suas produções acabam sendo alvo de grandes polêmicas. Esse é o caso das 5 novelas desta lista! De minorias incomodadas até diversas acusações de plágio, essas tramas da Globo causaram tanto bafafá que foram parar na Justiça. Confira:

1. "O Sétimo Guardião" (2018)

"O Sétimo Guardião": Justiça interviu e Globo deu os créditos da novela a 26 alunos de Aguinaldo Silva
"O Sétimo Guardião": Justiça interviu e Globo deu os créditos da novela a 26 alunos de Aguinaldo Silva

Caso você ainda não saiba, a sinopse do folhetim das 21h protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso surgiu durante uma masterclass promovida por Aguinaldo Silva. Quando a trama já estava sendo exibida no Plim-Plim, o ex-aluno Silvio Cerceau reivindicou a sua coautoria. Para evitar maiores problemas, a Globo deu os créditos a 26 alunos. No fim, a novela não caiu no gosto do público e amargou baixos índices de audiência.

2. "Segundo Sol" (2018)

"Segundo Sol': ausência de pessoas pretas no elenco causou incômodo
"Segundo Sol': ausência de pessoas pretas no elenco causou incômodo

Quem lembra do bafafá da novela pela falta de representatividade? Na internet, foram muitas as críticas à Globo, principalmente porque a história tinha a Bahia como pano de fundo. A repercussão foi tão grande que o Ministério Público do Trabalho pediu que o canal fizesse adaptações na trama para adicionar mais pessoas negras ao elenco.

3. "Alma Gêmea" (2005)

"Alma Gêmea": novela foi acusada de plágio
"Alma Gêmea": novela foi acusada de plágio

O escritor Carlos de Andrade alegou que a novela plagiava o livro "Chuva de Novembro", de 1997, e pediu 10% do faturamento. Shirley Costa também moveu uma ação pelas similaridades com o livro "Rosácea". Porém, em 2010, Walcyr Carrasco foi inocentado de ambas as acusações.

4. "A Lua Me Disse" (2005)

"A Lua me Disse": novela incomodou os defensores das causas indígenas
"A Lua me Disse": novela incomodou os defensores das causas indígenas

As constantes humilhações sofridas pela personagem Índia (Bumba) chamaram a atenção de defensores das causas indígenas. Em 2005, o Ministério Público Federal do Rio recomendou que essas cenas degradantes fossem evitadas.

5. "Laços de Família" (2000)

"Laços de Família": novela virou caso de Justiça
"Laços de Família": novela virou caso de Justiça

Durante uma cena de briga entre Fred (Luigi Baricelli) e Clara (Regiane Alves), a atriz que vivia a filha do casal chorou horrores. A Vara de Infância e Juventude resolveu intervir e menores de 18 foram afastados da novela. Depois, a atriz Larissa Honorato foi substituída por Júlia Maggessi.

Na sua opinião, qual dessas novelas que viraram caso de Justiça foi a mais polêmica?

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema