Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Você sabia que algumas novelas da TV Globo estão conectadas? Desde que es fãs das tramas começaram a perceber os pontos em comuns entre elas, surgiu-se o nome Globoverso. Mais recente, "Vai na Fé" chamou atenção por um personagem estar usando sacola de compras de um mercado que ficou famoso em "Um Lugar ao Sol". Veja mais conexões com o Purebreak!

O Globoverso existe e o Purebreak pode provar! Ao longo dos anos, a TV Globo vem resgatado algumas histórias e até mesmo personagens marcantes para deixar tudo conectado. Recentemente, Benjamin, da novela "Vai na Fé", estava voltando das compras quando surpreendeu muites fãs das tramas da emissora ao aparecer carregando sacolas do supermercado Redentor, cujo Santiago, de "Um Lugar ao Sol", era o dono.

Nessa ampla lista de conexões e easter eggs - que são alguns segredos escondidos pelas produções -, "Vai na Fé" também causou nostalgia em quem acompanhou fielmente "Salve-se Quem Puder". É que, logo de cara, os telespectadores se depararam com a estrela Alexa Máximo enfrentando um drama em sua vida particular. No atual folhetim das 19h, ela foi agredida pelo marido e precisou expor o crime publicamente com o consentimento de sua advogada Lumiar (Carolina Dieckmann). Vale lembrar que a personagem de Deborah Secco já havia aparecido como Alexa também em "Bom Sucesso" só para passar o bastão para a novela.

Alexia Maximo Deborah Secco GIF - Alexia Maximo Deborah ...

Ainda falando em "Bom Sucesso",Marina Ruy Barbosa fez uma participação desfilando para a coleção de Paloma (Grazi Massafera) como a modelo Elisa, de "Totalmente Demais". Sobre a mesma trama das 19h, Tatá Werneck já havia aparecido como Fedora em um carro cor de rosa só para avisar ao público que "Haja Coração" estava chegando na grade da Globo, em 2016.

Além disso, não podia faltar o fato de que Glória Perez convidou Giovanna Antonelli e Alexandre Nero para darem novamente vida ao casal que tanto conquistou o público em "Salve Jorge", Dona Helô e Estênio, para estrelarem a novela "A Travessia".

Mas não para por aí, não, viu? Nesse Globoverso foi revelado também que em "Amor de Mãe" Álvaro de Nóbrega, interpretado por Irandhir Santos, comprou a mansão da própria Odete Roitman (Beatriz Segall) de "Vale Tudo", folhetim de 1989.

Vale Tudo Novela GIF - ValeTudo Novela Odete - Discover & Share GIFs | Cool  gifs, Animated gif, Gif

Ainda no quesito participações especiais, quem lembra quando Beto Falcão, cantor de "Segundo Sol", apareceu em "Verão 90"? Outro momento marcante foi quando Mario Fofoca (Luis Gustavo) apareceu em Tititi, sendo que o personagem é originalmente de "Elas Por Elas".

O sucesso foi grande que Maria Adelaide Amaral resolveu deixá-lo até o final da trama. Já na novela "Rainha da Sucata", o núcleo da eterna Dona Armênia (Aracy Balabanian) conquistou tanto o público que Silvio de Abreu trouxe de volta em "Deus nos Acuda".

Travessia
"Travessia": retorno triunfal de Débora (Grazi Massafera) e 1º encontro com Chiara tem data para acontecer!
"Travessia": 5 descobertas chocantes de Brisa no final da novela
Final "Travessia": Brisa fica grávida e descobre mistério do DNA
"Travessia": Ari vai longe demais e abre caixão de mãe de Chiara
ver todas as notícias de Travessia Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema