Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
9 Fotos
Veja as fotos!
Anitta conquistou dois troféus durante o Prêmio Multishow 2021. Em seu Twitter, a dona do álbum "Girl From Rio" ficou bem incomodada com Gloria Groove, um dos atuais nomes da música brasileira, ter ficado sem nenhuma estatueta e decidiu oferecer um dos seus. Em resposta, a drag queen se mostrou muito agradecida, mas recusou a oferta. Veja!

Anitta concorreu a cinco categorias e, delas, conquistou dois troféus pelo Prêmio Multishow 2021, atração que contou com presença em peso das famosas e emocionou com homenagem à Marília Mendonça. No evento, ela foi consagrada por Clipe e Música do Ano pelo álbum "Girl From Rio" e pediu a permissão de seus fãs para dividir essa vitória com Gloria Groove, doando uma de suas estatuetas.

"Como estou com 2 prêmios, gostaria de perguntar pros meus fãs, que são os responsáveis por todos meus prêmios na vida, se vocês me autorizam mandar um para a Gloria Groove, que está parando o pop Brasileiro e merece muito reconhecimento", disse Anitta, que também mencionou o talento do rapper Matuê.

Gloria Groove recusa troféu de Anitta e justifica

Pouco tempo depois, Gloria Groove respondeu a postagem da patroa. Mesmo muito agradecida pela atitude de Anitta, a drag queen recusou a oferta e explicou o por quê. Segundo ela, seria mais significativo se o prêmio viesse com o suor de seu próprio trabalho.

"Poxa, Anitta. Sei que você diz isso por acreditar na minha arte e reconhecer minha trajetória. Obrigada. O real valor das coisas não está naquilo que o sistema impõe, e sim na confiança de que sua arte é tão plural que pode sim cativar o público e quebrar qualquer imposição de mercado", começou. "Por mais lindo que seja seu gesto, eu sonho mesmo é com o dia que vou segurar o meu próprio prêmio nas mãos, sendo ele o fruto da minha própria dedicação. Obrigado a todos pelas mensagens de incentivo, carinho e reconhecimento do meu trabalho. O leilão continua", completou.

Anitta acatou a decisão de Gloria Groove e encheu a cantora de elogios. "Você e o rap brasileiro estão com tudo, mana. O prêmio do meu coração esse ano vai pra você e Matuê. Meu top 5 dos mais ouvidos esse ano na minha retrospectiva Spotify", entregou. Uma fã sugeriu uma parceria entre as duas e a carioca aprovou a ideia. Será que vem hit aí?

"Eu não acho que sou só drag", desabafou Gloria Groove

Em recente entrevista, Gloria Groove falou sobre rótulos ao longo da carreira. Mesmo sendo uma drag queen, a artista afirma que não se limita a isso e que pode não ser mais uma no futuro:

"Quando eu digo isso, eu não acho que drag que é uma coisa que me limita, que me caracteriza, eu não acho que sou só drag, assim... É um incômodo que eu tenho quando ainda querem falar da gente como um recorte. 'Ah, é a maior drag', eu adoro ser drag, mas eu acho que a gente já furou essa bolha, eu acho que as drags brasileiras já estão em tempo de serem comparadas com o mercado como um todo, não precisam colocar a gente em um cercadinho, como um nicho"

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema