O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Após "O Cavaleiro das Trevas", o ator é elogiado até hoje pela sua performance na pele do vilão da DC Comics. Ledger faleceu em 2008 e é um dos melhores atores que já passou por Hollywood com uma vasta lista de filmes icônicos. Relembre a carreira do ator australiano e o Oscar Póstumo, concedido em 2009.

por Biia Santos

No último domingo (22), a morte do ator Heath Ledger completou 15 anos. Marcado pelo papel de Coringa em "O Cavaleiro das Trevas", o super vilão foi aclamado entre es fãs e a crítica, rendendo ao australiano o Oscar Póstumo de Melhor Ator Coadjuvante em 2009, um ano após sua morte. Ele faleceu em 22 de janeiro de 2008 aos 28 anos de idade, meses após a finalização do filme da DC Comics.

Um dos maiores atores que passaram por Hollywood, Ledger tinha uma carreira diversificada, mas com papéis intensos e sempre muito focado na performance. Não é à toa que os filmes com o ator sejam aclamados e lembrados até hoje peles fãs. Além do público, o ator era querido pela crítica, companheiros de set e foi elogiado pelo diretor Christopher Nolan, que destacou "seriedade e criativo" sobre ele.

6 FILMES COM HEATH LEDGER

Para celebrar o feito de um dos maiores atores do cinema, separamos os principais filmes em que Ledger roubou a cena.

1. "10 COISAS QUE ODEIO EM VOCÊ" (1999)

"10 Coisas que Eu Odeio em Você": 15 anos da morte de Heath Ledger
"10 Coisas que Eu Odeio em Você": 15 anos da morte de Heath Ledger

Já em sua estreia, a comédia romântica "10 Coisas que Eu Odeio em Você" é até hoje um clássico moderno. Em uma adaptação da obra de Shakespeare, o ator interpreta um bad boy que precisa cortejar a mal humorada Kat Stratford (Julia Stiles). O filme também conta no elenco com Joseph Gordon-Levitt, Larissa Oleynik e David Krumholtz e está disponível no Disney+.

2. "O PATRIOTA" (2000)

"O Patriota": Heath Ledger interpretou Gabriel, filho de Mel Gibson no longa
"O Patriota": Heath Ledger interpretou Gabriel, filho de Mel Gibson no longa

Já nos anos 2000, Ledger aparece ao lado de Mel Gibson no filme "O Patriota". Filho do veterano de guerra, o ator interpreta o corajoso Gabriel Martin, que dá motivação ao pai, Benjamin, a lutar na Guerra da Independência, formando uma liderança rebelde contra o implacável exército britânico. Com Jason Isaacs e Joely Richardson no elenco, o longa está disponível na HBO Max.

3. "CORAÇÃO DE CAVALEIRO" (2001)

"Coração de Cavaleiro": comédia romântica é uma das mais divertidas da carreira de Heath Ledger
"Coração de Cavaleiro": comédia romântica é uma das mais divertidas da carreira de Heath Ledger

E por falar em obras de época, Ledger aparece desta vez vivendo o jovem William. Na comédia romântica de época, o ator nos mostra que seu personagem, além de sonhador, é um bravo camponês que sonha em se tornar cavaleiro. Para isso, ele passa a treinar e, após convencer o escritor Chaucer a "mentir" sobre sua descendência, se inscreve no torneio para ganhar tal nobreza. O filme é divertido e está disponível na HBO Max.

4. "O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN" (2005)

"O Segredo de Brokeback Mountain": Heath Ledger ao lado de Jake Gyllenhaal em um dos clássicos do ator
"O Segredo de Brokeback Mountain": Heath Ledger ao lado de Jake Gyllenhaal em um dos clássicos do ator

Este é um dos filmes premiados da carreira do ator. Ao lado de Jake Gyllenhaal, os dois interpretam o casal Jack e Ennis, que passam a viver um romance após irem trabalhar em um rancho em Wyoming. Quando finalizam o trabalho, eles se reencontram anos depois, já casados e com família, e passam a viver um romance secreto. O filme é bem elogiado e rendeu o prêmio de Melhor Beijo no MTV Movie Award para os protagonistas, além de um Oscar de Melhor Direção a Ang Lee. Disponível no Star+.

5. "OS IRMÃOS GRIMM" (2005)

Heath Legder ao lado de Matt Damon em filme de aventura e fantasia
Heath Legder ao lado de Matt Damon em filme de aventura e fantasia

Ainda no ano de 2005, o ator interpretou Jacob Grimm, um dos irmãos Grimm, ao lado de Matt Damon. Na aventura, os irmãos que são conhecidos por seus contos com criaturas sobrenaturais, são mandados para uma floresta encantada, quando o governo de Napoleão descobre a farsa. O filme de fantasia e aventura está disponível no Prime Video.

6. "O CAVALEIRO DAS TREVAS" (2008)

"Batman: O Cavaleiro das Trevas": filme deu Oscar Póstumo para Heath Ledger
"Batman: O Cavaleiro das Trevas": filme deu Oscar Póstumo para Heath Ledger

Por fim, mas não menos importante, o filme da DC Comics rendeu a Ledger a fama de melhor Coringa. Ao lado de Christian Bale, Gary Oldman e Morgan Freeman, a aventura do morcego de Gotham é um dos filmes mais lembrados e queridos pelos fãs.

Sendo o segundo filme da trilogia de Nolan, o herói segue em tentativas de manter a cidade em ordem mas seus esforços são inúteis já que o vilão está articulando planos para incriminar o Batman. Muito perspicaz e intenso, Ledger tem uma das maiores atuações do cinema. O filme está disponível na HBO Max e é lendário até hoje.

sobre
o mesmo tema