Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Uma das estreias mais aguardadas dos últimos tempos, o filme "Barbie", está dando o que falar após o último trailer revelado. Os visuais e o fato dos "bonecos" viajarem para o mundo real, deixou todos super ansiosos para o que veremos nas telonas. Pois na nova prévia, também vimos uma crítica ao machismo. Vem ver!

A indústria do cinema sempre teve um papel importante na abordagem de questões sociais relevantes. Muitas vezes, filmes e trailers são utilizados como veículos para transmitir mensagens sutis, porém impactantes. No trailer do aguardado filme "Barbie", uma crítica ao machismo é apresentada de forma quase imperceptível, especialmente no minuto 2:23 do vídeo.

Nessa minutagem, vemos Ken (Ryan Gosling) chegando em um hospital e querendo fazer uma cirurgia, enquanto uma médica fala que ele não poderá fazer um procedimento, ele rebate falando que é um homem e pede para falar com um médico (homem). Confira:

Sim, rolou uma crítica bem suave ao machismo nessa cena, com Ken falando que é "homem" e deixando subentendido que ele pode tudo por ser homem e logo em seguida desmerecendo a doutora mulher, indo até um médico do sexo masculino. Já deu pra ver que o filme vai ser apocalíptico, né?

O longa estreia no dia 20 de julho e conta com Margot Robbie, Dua Lipa, Hari Nef, Emma Mackey, Ana Cruz Kayne, Sharon Rooney e muitos outros artistas de sucesso.

sobre
o mesmo tema