Por Carolinne Rigotti
Vamos combinar que IZA não é só talento em cima dos palcos, mas também como ser humano, não é mesmo? Mostrando mais uma vez que é a rainha da po%#@ toda, a musa falou sobre sua transição capilar e como o processo foi importante para ela, mesmo com todas as dificuldades de quem está passando por uma transição. A diva contou todos os processos e a importância de cada um deles. Maravilhosa!

IZA nunca escondeu suas origens e sempre falou das dificuldades que viveu na infância. Mas a musa mostrou para que veio, deu a volta por cima e hoje é uma das maiores cantoras do Brasil! MUITO merecido, né? Mas é claro que a cantora ainda sente os reflexos do passado e sempre fala sobre o assunto, até para alertar os seus admiradores e mostrar uma lição de superação. Agora, passando por uma transição capilar, a voz de "Brisa" volta a falar sobre o assunto e ainda dá uma lição DAQUELAS para quem está passando pelo menos.

A artista relembra seu período no colégio, onde ela começou a alisar seu cabelo. "Passei a vida inteira sendo a única negra da escolha onde eu estudava. Sempre acreditei muito naquilo que os outros falavam, nunca questionei o motivo de eu estar alisando o meu cabelo. Comecei a alisar com 12 anos. Com 12 anos, seu cabelo não sabe nem quem é, minha gente! Não sabe nem para onde está indo! Nem culpo a minha mãe por isso. Na verdade, ela foi vencida, porque eu voltava chorando todos os dias da escola", diz.

Por conta das químicas que usa desde cedo no cabelo, o início da transição não foi nadinha fácil: "Foi muito nocivo. Quando eu parei de alisar, meu cabelo inclusive estava precisando de muito cuidado. Eu nem tinha opção de deixar ele do jeito que estava, metade crespo, metade alisado", conta. Com isso, vieram as tranças! "Fiz o big chop - que é o corte - sozinha em casa. Quando seu cabelo está metade crespo, metade alisado, fica bem fácil de saber onde está a química. E foi libertador para mim, porque pela primeira vez eu vi a textura do meu cabelo", relembra. "Comecei a usar as tranças porque gosto de volume também. Você precisa escolher a sua forma de passar pela transição. (...) Não é um processo fácil. A gente fica se achando às vezes feia porque está meio cá, meio lá, está se descobrindo", garante.

A cantora ainda explica quando vai aparecer com o cabelo 100% natural: "Sou estou esperando meu cabelo ganhar mais volume - porque não sei se vocês perceberam, eu gosto de cabelo! Estou esperando ele ficar um pouco maior e um pouco mais saudável, fazendo muita hidratação para ele aguentar essa bateria que é luz, set, spray, escova e laquê por vários dias trabalhando".

Dicas de ouro

IZA ainda dá umas dicas para quem está passando pelo mesmo processo: "Se olha no espelho como você é pela primeira vez. Isso foi importante para mim, porque a primeira vez que me vi, me apaixonei. A gente escuta muita coisa, dá muito ouvido para a opinião dos outros. Quando você se ama e alguém vier dizer que o seu cabelo é 'feio, ruim ou esquisito', você vai falar: 'Está louco, né, meu amor? Eu sou maravilhosa'. A gente acaba aprendendo a rebater essas coisas, porque você sabe quem você é, sabe o valor que você merece, sabe que sua cotação é dólar, meu amor!". Uma deusa é uma deusa!

IZA
Iza revela conceito do seu novo álbum "Afrodhit" e dá detalhes de show no The Town
Como uma deusa! Iza aparece seminua para divulgar AFRODHIT, seu próximo álbum
Iza assume romance com jogador de futebol. Saiba quem é!
Iza pode estar vivendo romance com seu bailarino e agita web: "Cosplay do ex"
ver todas as notícias de IZA Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema