Por Guilherme Assumpção
Entenda a emancipação de Larissa Manoela!
Entenda a emancipação de Larissa Manoela!
O Purebreak dá aquela boa e velha explicação sobre a situação da diva teen.

Esta semana, uma revelação sobre Larissa Manoela veio à público. A estrela do SBT, seguida por milhões de crianças e adolescentes, foi emancipada aos 16 anos. A novidade foi compartilhada pela própria atriz durante uma entrevista ao Jornal Extra. Porém, você sabe o que realmente significa esse passo dado pela jovem?

No Brasil, as pessoas precisam esperar até os 18 anos para aproveitar benefícios da vida civil. Porém, a partir dos 16, jovens que são considerados maduros o suficiente pelos pais podem fazer em cartório o procedimento definitivo de emancipação voluntária. É o que aconteceu com Larissa. Agora, a diva teen poderá frequentar baladas proibidas para menores, consumir bebidas alcoólicas, ter sua própria empresa, assinar contratos, comprar e vender propriedades e até mesmo casar. Tudo isso sem o consentimento de outros adultos.

Emancipada, Larissa Manoela tem benefícios civis aos 16 anos
Emancipada, Larissa Manoela tem benefícios civis aos 16 anos

O que Larissa não pode fazer?

Apesar de todos esses benefícios, a menina dos olhos de Silvio Santos ainda fica impedida de algumas coisas até completar 18 anos. Mesmo emancipada, ela não pode ser presa caso cometa um crime, pois continua sendo adolescente para fins de incidência do Estatuto da Criança e do Adolescente. Por não poder responder criminalmente pelos seus atos, a jovem também fica impedida de tirar carteira de habilitação.

Vale lembrar que Larissa fará seu retorno às telinhas em breve. A atriz está escalada para "As Aventuras de Poliana", próxima trama infantojuvenil do SBT, que tem estreia prevista para a metade de 2018.

Larissa Manoela
Larissa Manoela grávida? Casada com André Luiz Frambach, atriz quebra o silêncio!
Bruxa? Gravata do marido de Larissa Manoela em casamento pode ter indireta para mãe da atriz
Larissa Manoela e André Luiz Frambach se casam com cerimônia minimalista e postam fotos de surpresa!
Larissa Manoela grávida e reconciliada com a mãe: sensitiva faz previsão para o futuro da atriz
ver todas as notícias de Larissa Manoela Ver + matérias
sobre
o mesmo tema