Por Beatriz Vianna
Nesta quarta (12), Leigh-Anne, do Little Mix, confirmou que está produzindo um documentário sobre racismo e colorismo para BBC Three. A cantora foi vista nas manifestações em apoio ao Black Lives Matter realizando algumas entrevistas amadoras e já expôs a importância da discussão racial nas redes sociais.

Apesar dos rumores circularem por aí, só nesta terça (12) que Leigh-Anne, do Little Mix, confirmou a produção de um documentário para a BBC Three sobre racismo. A cantora falará também sobre a questão do colorismo - caso você ainda tenha dúvidas sobre o assunto, o Purebreak te explica melhor aqui. A voz de "Break Up Song" não é a primeira integrante do grupo a estrelar um documentário da emissora. No ano passado, Jesy Nelson compartilhou suas experiências com o cyberbullying, problemas de aceitação com o corpo e autoimagem no projeto "Jesy Nelson: odd One Out".

O anúncio foi feito pela própria Leigh-Anne no Instagram, acompanhado de uma foto sua em meio às manifestações do Black Lives Matter, que ocuparam as ruas de vários países entre maio e junho. "Eu estou muito feliz de finalmente revelar que estarei fazendo um documentário para a BBC Three sobre racismo e colorismo no Reino Unido. Essas conversas precisam ser compradas para um público mais amplo e eu quero fazer tudo que posso para defender minha comunidade negra e parda! Eu não posso dar mais detalhes, mas observe este espaço", escreveu na legenda da publicação.

Relembre o desabafo de Leigh-Anne sobre racismo na música

Em junho, Leigh-Anne usou o IGTV para fazer um desabafo sobre o preconceito racial e compartilhar com os fãs algumas das situações que já enfrentou por conta da cor da pele. Ao longo do vídeo, ela menciona o fato de saber que era a menos favorita do Little Mix e a sensação de cantar para um público que não a queria. "Minha realidade é todas as vezes que me senti invisível no grupo, mas parte de mim sabe que teria sido ainda mais difícil lidar com isso se eu estivesse a pele mais escura", disse com a voz embargada. O depoimento é emocionante e necessário, e hoje já conta mais com mais de 3 milhões de visualizações. Confira na íntegra abaixo.

Little Mix
Foi com Deus? Little Mix anuncia hiato após 10 anos do grupo
É o fim de Little Mix? Grupo pode se separar em 2022. Entenda!
Entenda a polêmica entre Jesy Nelson, Nicki Minaj e Little Mix sobre acusações de blackfishing
Jesy Nelson abre o jogo: sem contato com Little Mix, tentativa de suicídio e mais!
ver todas as notícias de Little Mix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema