Por Victor Viana
LinkedIn: 10 dicas para construir um bom perfil
LinkedIn: 10 dicas para construir um bom perfil
Crescer é muito bom, mas também não é fácil. Arrumar um trabalho e começar a se sustentar deixar qualquer um pirado. No entanto, é o que precisa ser feito. E para que as coisas deem minimamente certo, nada como um bom currículo ou perfil no LinkedIn. Caso você ainda não esteja familiarizado com a rede social que é a cara dos capricornianos, aí vão 10 dicas do Purebreak.

Se o mundo fosse um lugar perfeito, ninguém precisaria trabalhar. Mas sabemos que não é bem assim que a banda toca e, quanto menos privilégios, mais cedo nós precisamos encarar a famosa "vida adulta". E já que nós necessitamos de um emprego, é sempre bom aproveitarmos as oportunidades para melhorar o nosso currículo e assim conseguir bons cargos. Atualmente uma das melhores formas de ir atrás disso é através do LinkedIn, rede social feita para falar sobre trabalho e também encontrar boas vagas. Caso você ainda não esteja muito familiarizado com a plataforma, nós do Purebreak separamos 10 dicas para deixar o seu perfil ainda melhor!

Tenha uma boa foto

Sabemos que LinkedIn não é Facebook, mas uma boa foto faz a diferença. As empresas querem te ver! Então capricha na qualidade. E nada de foto de balada, viu?

Faça um bom resumo do seu perfil usando palavras chave!

Sabemos que existem muitas opções para serem preenchidas no perfil do LinkedIn, mas um bom resumo é fundamental. Saiba o que escrever e use as palavras chave para conseguir chamar atenção. Além disso, essa também é uma boa organização para quando as empresas estiverem buscando profissionais específicos.

Interaja mais, participe de grupos!

Não é preciso forçar a barra, mas é bom ser visto no LinkedIn. Por isso, interaja sempre com os seus amigos e participe de grupos que tenham a ver com a sua área.

Escreva mais, compartilhe o seu conhecimento

Reforçando: não adianta ter um perfil bonito, é importante movimentá-lo! Escreva, compartilhe aquilo que você sabe. Seja visto!

Não faça um perfil genérico

Existem vários perfis maravilhosos no LinkedIn, então como a gente faz para se destacar? Sendo o menos genérico possível! Puxe na memória aquela experiência que só você sabe o quanto foi importante e transformadora.

Adicione suas experiências de trabalho mais relevantes

Porém, não vá encher o seu perfil com experiências que não são relevantes. Por exemplo, aquele curso de Designer Gráfico que você fez em 2010 do qual não lembra mais de nada. Não rola, né?

Você não precisa ter muitas recomendações, mas é bom ter de pessoas estratégicas

Quando a gente chega no LinkedIn e vê aquele bando de recomendações, quer logo juntar um monte também. É importante? Claro! Mas às vezes é melhor ter poucas e boas do que de pessoas que nem são tão próximas ou nem tão relevantes.

Conecte-se com pessoas que tem a ver com você e sua área

A gente sabe que é normal adicionar pessoas que não conhecemos de fato no LinkedIn. Mas ao invés de sair adicionando várias pessoas, vá atrás daquelas que tem a ver com a sua área e com o que você deseja para o futuro.

Entre no perfil com frequência!

Não deixe seu perfil abandonado! Mantenha-o sempre atualizado e, reforçando mais uma vez: interaja!

Recomende!

Ser recomendado é ótimo, mas lembre de recomendar outras pessoas também! Afinal, isso traz uma interação mais do que necessária para a rede social!

sobre
o mesmo tema