Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Se você não conhece a Lizzo, se prepara porque o Purebreak vai te mostrar que ela é uma das melhores novidades do mundo da música em muito tempo. Além de ser linda e cantar muito, ela é militante, uma ativista que fala sobre gordofobia, o universo LGBT+ e machismo e de quebra exalta mulheres em suas músicas. O Purebreak te mostra quem é essa maravilhosa!

A galera do Purebreak está sempre ligada nas novidades do mundo da música e descobrimos que uma cantora, rapper e ativista maravilhosa está fazendo muito sucesso por aí. Nós estamos falando da Melissa Jefferson, mais conhecida como Lizzo, uma americana nascida em Minnesota, que está arrasando muito com suas músicas cheias de letras militantes, que falam sobre gordofobia, machismo, feminismo e tudo que PRECISAMOS falar hoje em dia. É claro que tudo fica mais fácil de curtir numa voz incrível como a dela.

Resultado de imagem para lizzo gif

Nós podemos começar falando que a Lizzo é um mulherão da p*rra, porque ela escreve letras perfeitas, que falam sobre tudo que te contamos lá em cima e ainda performa como uma verdadeira diva. Ela já lançou os álbuns "Lizzobangers" (2013), "Big Grrrl Small World" (2015) e "Cuz I Love You" (2019), que estão recheados de hinos. Em "Juice", um de seus hits mais famosos, ela fala sobre amor próprio: "Espelho, espelho meu/Não diga, porque eu já sei que sou linda". Aperta o play e entenda um pouco como é essa deusa:

Deusa

Ela não foge quando o assunto é machismo e a misoginia que existe no mundo do rap: "Eu acho que há algo realmente especial quando as mulheres se reúnem. É por isso que eles tentam nos manter tão separadas e inseguras, pois quando nos juntamos, podemos fazer coisas incríveis. Coisas quase sobrenaturais", contou em entrevista para o Austin360.

Mesmo sofrendo preconceito por ser gorda - infelizmente nossa sociedade ainda não aprendeu que qualquer tipo de corpo é normal -, ela não se abate e não cansa de falar o quanto se orgulha de ser como é: "Eu não preciso de uma coroa para saber que sou uma Rainha".

O Coachella 2019 teve o prazer de levar Lizzo para se apresentar e todo mundo pirou com a parte da flauta:

Confira outras músicas tão incríveis quanto "Juice":

sobre
o mesmo tema