Por Victor Viana
Quando a gente é mais novo, é fácil acreditar em qualquer coisa, né?

Há uns meses atrás a internet parou com o tal Charlie Charlie Challenge. A brincadeira era basicamente sobre um demônio que respondia as perguntas de um grupo com sim ou não, movimentando um lápis. Até todo mundo descobrir que se tratava de marketing para um filme de terror, muita gente sentiu medo. Assim como esse jogo, muitas lendas já foram inventadas. Quem nunca brincou de compasso ou ouviu falar da loira do banheiro? O Purebreak resolveu lembrar as histórias mais assustadoras.

Não estamos falando de pegadinhas do Programa Silvio Santos ou coisa parecida. São contos que ninguém imagina de onde surgiram, mas que estão sendo passados de geração em geração. Nas escolas essas lendas são mais comentadas. De acordo com a história da Loira do Banheiro, uma aluna vivia matando aula no banheiro e um dia, como castigo, teria ficado presa nele. Se você quisesse encontrar com ela, sabe-se lá porquê, bastava chamar o seu nome três vezes. Será que alguém teve coragem?

Quem tem fobias estranhas, como medo de palhaço, nem vai querer saber da tal "Gangue do Palhaço". Dizem por aí que várias crianças foram assassinadas nos Estados Unidos por um palhaço e a partir disso surgiu o boato de que existiria uma gangue deles. Tenso! Entre as brasileiras, outra fábula muito contata, principalmente para assustar meninos e meninas, era sobre o Velho do Saco. Esse senhor roubava os filhos que andavam sem os pais!

sobre
o mesmo tema