Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Estas são as 10 melhores adaptações de livros no cinema
Estas são as 10 melhores adaptações de livros no cinema
Todo mundo que é apaixonado por leitura e cinema sabe que quando anunciam uma adaptação, um mix de sentimentos surge e já começamos a pensar em todos os detalhes que ficarão incríveis de ver nas telonas. Felizemente existem diretores incríveis e as vezes o resultado fica simplesmente perfeito. Por isso resolvemos mostrar os melhores filmes baseados em livros.

Quando falamos de adaptações de livros para o cinema, sempre temos aquela sensação de que tudo pode dar muito certo ou muito errado. A literatura nos permite ter uma visão muito única e pessoal de cada história, e ver que elas serão transformadas em filme pode ser algo incrível quando a produção consegue passar com fidelidade a sensação que o autor da obra queria.

Resultado de imagem para book lover gif

O Purebreak é simplesmente louco por filmes e livros, por isso nós vamos te mostrar quais são nossas 10 adaptações favoritas de todos os tempos:

As Aventuras de Pi

Resultado de imagem para aventuras de pi gif

Se você se imaginou nos cenários do livro, pode crer que vai amar ver como Ang Lee levou tudo para as telas de cinema. Cada cena é milimetricamente pensada para representar com o máximo de fidelidade tudo que lemos no livro de Yann Martel. Não se surpreenda se ficar tão surpreso com o final do filme, assim como ficou no livro.

O Silêncio dos Inocentes

Resultado de imagem para silence of the lamb gif

Esse é apenas uma das obras que foi bem sucedida tanto na versão física quanto na versão em vídeo. "O Silêncio dos Inocentes" é um clássico, e tudo que o psicopata Hannibal Lecter, interpretado de forma incrível pelo ator Anthony Hopkins, faz vai te deixar de queixo caído.

Orgulho e Preconceito

Resultado de imagem para pride and prejudice gif

É claro que não poderíamos continuar esta lista sem falar de "Orgulho e Preconceito", o clássico de Jane Austen, - que se tornou um sucesso absurdo não só nas prateleiras, mas também nos cinemas - é um romance que te prende de uma forma que toda a interação de Elizabeth (Keira Knightley) e Senhor Darcy (Matthew Macfadyen) vai te dar frio na barriga de tanta emoção.

Senhor dos Anéis

Resultado de imagem para lord of the rings gif

As obras de J.R.R Tolkien, publicadas entre 1954 e 1955, já tinham uma legião enorme de fãs e depois de serem adaptadas e popularizadas em 2001, o número de fanáticos pela saga só aumentou. Quando se trata de fantasia, é complicado adaptar e criar criaturas, mas Peter Jackson não deixa a desejar e eterniza personagens, Gollum é só um exemplo.

As Vantagens de Ser Invisível

Resultado de imagem para as vantagens de ser invisível gif

Essa é sem sombra de dúvida uma das adaptações mais fiéis e incríveis da história. O jovem Charlie, interpretado por Logan Lerman, é idêntico ao do livro e dá pra sentir toda a aura de tensão e ansiedade que sentíamos ao ler a obra de Stephen Chbosky. A presença de Emma Watson e Ezra Miller só deixa as coisas ainda mais realistas.

Lua Nova (Saga Crepúsculo)

Resultado de imagem para lua nova gif

Quem leu os livros e os viu sendo adaptados em tempo real, sabe bem que "Lua Nova" é o mais fiel dos quatro. Toda a aflição de Bella (Kristen Stewart), o nascimento de sua amizade com Jacob (Taylor Lautner) e os problemas de Edward (Robert Pattinson) são interpretados tão bem que conseguimos comparar com a obra de Stephenie Meyer.

A Culpa é das Estrelas

Resultado de imagem para a culpa e das estrelas gif

Se você ficou apaixonado por Augustus Waters e Hazel Grace na obra de John Green, vai ter a mesmíssima sensação vendo Shailene Woodley e Ansel Elgort na pele dos personagens na produção de Josh Boone. A trilha sonora é apenas um dos pontos altos do longa.

Jogos Vorazes

Resultado de imagem para mockingjay gif

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está no modo badass master nesse filme e lembramos bem de tudo que sentimos enquanto estávamos lendo "A Esperança". Muita gente concordou que o final não foi dos melhores, mas isso vale tanto para o livro quanto para o longa, então pode-se dizer que Francis Lawrence caprichou na fidelidade.

Harry Potter

Resultado de imagem para harry potter gif

Nem precisa dizer que qualquer filme da saga "Harry Potter" é um deleite para os fãs dos livros. Apesar de deixar algumas cenas de fora, os diretores conseguiram dar vida a todo o universo escrito por J.K. Rowling com maestria e é muito difícil ver uma pessoa que não conheça o trio Harry, Ron e Hermione.

sobre
o mesmo tema