Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Marina Ruy Barbosa, uma das atrizes mais influentes do Brasil, fez um desabafo contundente nas redes sociais sobre as críticas e o julgamento constante que enfrenta na internet, evidenciando a toxicidade do ambiente online, especialmente para figuras públicas femininas.

Em uma recente publicação no Instagram, Marina Ruy Barbosa, expressou sua insatisfação com os comentários negativos e ofensivos que recebe nas redes sociais. Ela destacou a crueldade e o impacto emocional dessas atitudes, que vão além das telas e afetam a vida real.

A ruiva, conhecida por seus papéis marcantes na televisão brasileira, relatou ser vítima de comentários desrespeitosos, incluindo ser chamada de "horrorosa" e críticas sobre sua aparência física. A atriz compartilhou que, após postar uma foto recente, foi alvo de críticas sobre sua aparência. "Fui chamada de "horrorosa", e alguns seguidores também disseram que estou 'magra demais'", disse Marina, ressaltando a dureza dos comentários que recebe.

Marina faz desabafo sobre toxicidade nas redes sociais

Marina refletiu sobre a liberdade de expressão nas redes sociais, uma faca de dois gumes. "As redes sociais são um espaço onde as pessoas têm liberdade de expressão, o que é positivo desde que haja respeito", comentou ela, preocupada com a tendência de depreciar mulheres na internet.

Ela também falou sobre o hábito de comparar mulheres, seja entre si ou em diferentes fases da vida. "Gente, isso é tão cruel, isso é tão pequeno. Por que essa obsessão por diminuir ou ferir a autoestima de alguém ficou engraçado ou positivo?", questionou a atriz.

A intérprete de Preciosa em "Fuzuê" destacou o impacto desses comentários na saúde mental das pessoas. "Se a pessoa não tem uma estrutura, se não está em um momento bom de cabeça, de saúde mental, isso pode ser extremamente perigoso", alertou.

Por fim, Marina Ruy Barbosa deixou uma mensagem para seus seguidores e críticos. "Deixa cada um viver a sua vida", disse ela, incentivando as pessoas a serem mais empáticas e respeitosas nas interações online​​.

sobre
o mesmo tema