João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A Marvel não para! Com uma agenda cheia de novos lançamentos de filmes e séries, o Universo Cinematográfico favorito do público promete trazer cada vez mais personagens e novas histórias. E nesse promissor futuro, esperamos também ver mais heróis negros estrelando as produções. Listamos aqui 9 personagens que merecem mais destaque. Vem conferir!

Contando 22 filmes em seu catálogo, a Marvel Studios só tem um deles com protagonista negro. Isso já deveria ser o suficiente para entender o porquê de querermos mais personagens não-brancos ganhando destaque nas produções. Prometendo trazer mais diversidade na sua próxima fase, o estúdio deve trazer seu primeiro filme com um personagem principal asiático, com "Shang-chi e a Lenda dos Dez Anéis", além da série "Ms. Marvel", que trará uma heroína mulçumana e paquistanesa-americana, e a tão esperada sequência de "Pantera Negra".

E, como diversidade nunca é demais, separamos alguns personagens negros já conhecidos pelos fãs da Marvel que merecem um maior destaque nas futuras produções.

Sam Wilson

23 Of The Best Reactions To Sam Wilson Finally Becoming Captain America

Esse é bem possível que realmente venha a ganhar mais destaque e é mais que merecido, né? Sam (Anthony Mackie) não foi somente o maior aliado de Steve Rogers (Chris Evans) nos eventos do MCU, como também sempre se posicionou de acordo com seus próprios princípios. Pudemos observar um grande crescimento do herói desde sua aparição em "Capitão América: O Soldado Invernal", até sua própria série ao lado de Bucky (Sebastian Stan), no Disney+. Vai ser incrível ver Wilson assumindo o manto do Capitão América e estamos doidos para ver as consequências disso nas próximas produções do estúdio.

Monica Rambeau

Pin em My work (gifs)

Depois de "WandaVision", é quase certo que a personagem irá ganhar um papel maior como heroína no futuro. Nos quadrinhos, ela já adotou a identidade de Capitã Marvel e vários outros nomes, mas os fãs apostam que ela irá adotar "Photon", em homenagem ao codinome que sua sua mãe, Maria Rambeau (Lashana Lynch), utilizava na Força Aérea. Os eventos da série mostram que Monica (Teyonah Parris) sofreu uma mudança em sua anatomia após atravessar o campo criado por Wanda (Elizabeth Olsen) e é bem provável que os próximos filmes trarão Rambeau usando seus novos poderes, principalmente em "The Marvels", a sequência de "Capitã Marvel".

Shuri

Pin on ✤Shuri✤

A irmã do Pantera Negra (Chadwick Boseman) ganhou o coração do público desde que apareceu no filme solo do herói. Com uma inteligência sem comparação, Shuri (Letitia Wright) desenvolveu diversas tecnologias em Wakanda e propôs soluções óbvias que nem passavam pelas cabeças de alguns dos personagens mais inteligentes do universo Marvel, como Bruce Banner (Mark Ruffalo). Além de seu vasto conhecimento, a irmã do T'Challa também já se mostrou uma nobre guerreira e pode ser que se torne uma grande personagem do estúdio.

Okoye

Anti-Social Grandma - Okoye in Meet the Dora Milaje

Que Wakanda vai ganhar a própria série no Disney+ a gente já sabe, agora o que a produção irá mostrar ainda é um mistério. Mas o que sabemos é que queremos ver ainda mais a Okoye (Danai Gurira), a líder das Dora Milaje (a tropa de forças especiais do Rei T'Challa). Sua breve aparição em "Vingadores: Ultimato" deu a entender que na ausência do Pantera Negra, por conta do estalo, ela ajudou a cuidar do território. E o que será que aconteceu durante esse tempo?

Barão Mordo

karl mordo | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

O personagem esteve presente em "Doutor Estranho" e protagonizou a última cena pós-créditos do filme, em que é mostrado decepcionado com os magos existentes e na busca por justiça a qualquer custo. Seja como possível vilão, ou mesmo como anti-herói, vai ser muito interessante ver Mordo (Chiwetel Ejiofor) nos novos filmes e séries da Marvel, fazendo um contraste ao mago supremo.

Valquíria

Pin on gifs

Valquíria (Tessa Thompson) ganhou o coração dos fãs depois de sua estreia em "Thor: Ragnarok". Com sua personalidade forte e grande habilidade como guerreira, a personagem ainda pode crescer fortemente nos próximos filmes e séries do estúdio. Ao final de "Vingadores: Ultimato", Thor (Chris Hemsworth) deixa o comando de Asgard com ela para seguir com os Guardiões da Galáxia. Isso fez com que a heroina se tornasse uma verdadeira Rainha, não é mesmo?

Ayo

Bucky the babe

Nos cinemas vimos muito pouco da guerreira das Dora Milaje. Mas, em "Falcão e o Soldado Invernal" pudemos aprender mais sobre a personagem e seu relacionamento com Bucky. Ayo (Florence Kasumba) é uma grande guerreira e pode render muito ainda para os próximos lançamentos, seja aprofundando seu laço com o Soldado Invernal ou tendo um desenvolvimento próprio como heroína.

Isaiah Bradley

anakinskywalkers: They will never let a Black man...

Como assim ainda não confirmaram uma série do primeiro Capitão América negro? A aparição de Isaiah (Carl Lumbly) em "Falcão e o Soldado Invernal" foi extremamente revolucionária para toda a mitologia do MCU. Se antes achávamos que só Steve Rogers tinha sobrevivido ao soro de super soldado, agora sabemos que, por uma questão racista, um outro sobrevivente existia escondido. Toda essa história pode render MUITO para a Marvel e estamos doidos para ver mais de Isaiah.

Máquina de Combate

Avengers War Machine GIF - Avengers WarMachine JamesRhodes - Discover &  Share GIFs

Rhodes (Don Cheadle) sempre foi tido somente como o escudeiro do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), mas, ao longo de todos os anos, pudemos ver toda a sua disciplina, lealdade e inteligência militar se provarem excepcionais. Mesmo sem apelar para o carisma de Tony Stark, o Máquina de Combate pode ganhar um bom destaque como membro dos Vingadores ou até sendo um possível mentor para Riri Williams (Dominique Thorne), na sua série "Coração de Ferro", que deve passar o legado do Homem de Ferro adiante.

Bônus: Miles Morales

Spiderman: Into Spiderverse • | Nekos BR Amino

Mesmo com todos os entraves entre a Sony e a Marvel, o Homem-Aranha segue sendo um dos heróis favoritos do público, desenvolvendo uma relação incrível com os personagens do MCU, principalmente com Tony Stark. Mas, até agora, só vimos a versão de Peter Parker (Tom Holland) em live action. É certo que a animação "Homem-Aranha no Aranhaverso" foi extremamente aclamada e um sucesso de bilheteria, então porque não incluir essa versão do herói tão querida pelos fãs no MCU?

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema