Por Izabella Ravizzini
Quem está acompanhando "Falcão e o Soldado Invernal" já percebeu: estamos vendo o nascimento do próximo Capitão América da Marvel. A jornada de Sam Wilson (Anthony Mackie) desde que recebeu o escuto de Steve Rogers (Chris Evans) não foi fácil, mas ele está mais do que preparado para o posto - e nós listamos 7 provas disso. Vem conferir!

O quinto episódio de "Falcão e o Soldado Invernal" foi uma montanha russa de emoções. A série da Marvel para o Disney+ já está chegando ao fim - o último episódio rola na próxima sexta (23) - e a história tomou rumos muito mais profundos do que alguns fãs esperavam. Para além da ação, missões especiais e a relação hilária de Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan), estamos vendo nossos heróis favoritos lidando com seus traumas e entendendo o significado de "legado".

Falcon And Winter Soldier Episode 1 Tumblr Jokes

Um dos temas centrais da série é justamente a jornada de Sam para aceitar o seu papel como herói, após o legado deixado por Steve Rogers (Chris Evans). A Marvel tem mostrado a batalha interna que Sam enfrenta sobre ser ou não o detentor do escudo do Capitão América - o que, nos quadrinhos, já é uma realidade. No primeiro episódio da série, o personagem fala sobre símbolos e as pessoas que os representam. O escudo simboliza o manto, a história e todas as responsabilidades do Capitão. Será que Sam é mesmo merecedor de tanto? Nós temos 7 motivos para te provar que sim!

1. Sam não se corrompe pelo poder

A sede de poder é uma das coisas que mais corrompem uma pessoa - é só dar uma olhadinha no que aconteceu com John Walker (Wyatt Russell). Mas Sam não tem o mínimo interesse em ser o cara mais forte do mundo, só quer ser a melhor versão de si mesmo. Na verdade, ele não está nem aí para o soro do super soldado - e nem precisa dele!

Falcon The Falcon GIF - Falcon TheFalcon Shield GIFs

2. Ele tem o treinamento para isso

Vale lembrar que, antes de ser um Vingador, Sam era da equipe de Resgate Aéreo do exército. Ele teve muito treinamento e já demonstrou suas habilidades várias vezes. Não foi à toa que ele recebeu as asas do Falcão, né?

GIF anthony mackie paul rudd falcon - animated GIF on GIFER - by Grigelv

3. Ele é fiel aos seus princípios e aliados

Sam não pensou duas vezes ao oferecer ajuda para Steve em "Soldado Invernal", nem hesitou em se opor às decisões do governo em "Guerra Civil". Na conversa que teve com Karli (Erin Kellyman) no episódio 4 de "Falcão e o Soldado Invernal", deixou bem claro que entende e concorda com a luta da jovem, mas não da maneira que ela estava fazendo. Ele é extremamente firme com o que pensa!

Sam and Bucky || The Falcon and the Winter Soldier - Marvel series on D+  Fan Art (43686420) - Fanpop

4. Ele é muito inteligente

Sam já provou que é excelente um estrategista, toma decisões rápidas em uma batalha e é ótimo fazendo investigações. Sem contar toda a sua colaboração para o funcionamento do Asa Vermelha - ele até apareceu consertando seu equipamento no primeiro episódio.

Earth's Mightiest Heroes - Nerves (Sam Wilson x Reader)

5. Seu senso de justiça e empatia é impecável

O fato dele compreender a luta dos Apátridas não é à toa. Sam é uma pessoa extremamente empática, que sempre se coloca no lugar do outro, mas também tem uma bula moral que não o deixa desviar do seu senso de justiça. Essas duas características são muito importantes para carregar o manto do Capitão América.

Pʀᴇғᴇʀᴇɴᴄᴇs Mᴀʀᴠᴇʟ - · Sam Wilson | Parte 1 · - Wattpad

6. Ele representa algo para sua comunidade

Sam é muito querido na sua cidade natal e é um símbolo para crianças pretas nos Estados Unidos. Sim, a representatividade importa demais aqui: pessoas que acreditaram não ter um espaço na sociedade, agora se espelham nele.

la vida sigue - Pizza Delivery

7. Sam não vive na sombra do Steve

"Pare de olhar para os outros para lhe dizer quem você é". Esta fala de Sam para Bucky diz muito sobre o personagem. Ele sabe que não é o Steve, e nem tenta ser, pois entende que tem o seu próprio valor. Não esperem um "próximo Steve Rogers", ele é o primeiro Sam Wilson!

Marvel Gif Imagines - Steve + Sam - Wattpad

"Nunca vão deixar um homem preto ser o Capitão América"

Não há dúvidas de que Sam merece o manto de próximo grande herói da Marvel, apesar dele mesmo duvidar de si - algo que podemos facilmente associar ao massacre que a sociedade faz à autoestima de pessoas pretas. Em uma cena belíssima no episódio desta sexta (16), Isaiah Bradley (Carl Lumbly) tem a importante fala: "Nunca vão deixar um homem preto ser o Capitão América. E mesmo que deixem, nenhum homem negro que se respeite aceitaria ser". A pátria que ele dá sua vida para proteger, é a mesma que o oprime.

tags:endgameedit - get free this products wholesale price,cheap with  Getlovemall

Mas Sam não é o Capitão América do governo, e nem precisa ser aceito pelo mesmo. Ele não foi planejado, criado e moldado para servir a instituições corrompidas. Pelo contrário: ele sabe o quão complicada é a relação de pessoas pretas com estas mesmas instituições, e irá ressignificar o símbolo do Capitão. Sam é o herói da sua própria comunidade e está pronto para ser um herói para todos. Alguém que, assim como Steve Rogers, não é um soldado perfeito, mas um bom homem.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema