Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
No mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, que tal organizar um dia para comemorar esse momento importante? Seja um dia de compras, no SPA, pegar um day use em um hotel irado em sua cidade, até praticar algum esporte/jogo considerado masculino demais perante aos olhos da sociedade, o importante é fazer por você mesma! Veja algumas dicas que o Purebreak separou.

O Dia Internacional da Mulher é reservado anualmente em 8 de março e celebra as conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas das mulheres globais. Além disso, não só o dia, mas também todo o mês, também pede ações para promover a igualdade de gênero para um amanhã melhor.

Mas quais serão as comemorações possíveis? De ter uma noite de cinema em casa, fazer compras e mimar-se, aqui estão as maneiras de passar o mês Mulher e se sentir ainda mais especial consigo mesma e com as mulheres que o cercam.

Saia para fazer compras com suas garotas

Nenhuma terapia funciona tão bem quanto a terapia de passear no shopping. Planeje uma data de compras divertida com suas garotas e vá às compras - vá às vitrines, seja o estilista de sua amiga, mude seu guarda-roupa, negocie aquele precinho mais camarada e divirta-se!

Mime-se

Este é o mês em que você deve se comemorar mais. Tire um dia de folga do trabalho, vá a um spa, mime-se com um jantar luxuoso ou uma pedicure – faça tudo o que fará você se sentir mais especial, porque você merece.

Assista a filmes liderados por mulheres

Planeje um encontro de cinema em casa, pegue travesseiros e pijamas combinando e faça uma maratona com suas melhores amigas ao seu lado. Para o mês da Mulher, que tal assistir a alguns filmes liderados por mulheres, hein?

Relaxe com seus amigos em videochamada

Caso você esteja ausente para o trabalho ou impossibilitada de se encontrar fisicamente em um só lugar com suas amigas por conta da Covid-19, não se preocupe. Encerre o trabalho do dia rapidamente, pegue uma taça de vinho - para quem bebe - e ligue para sua galera pelo Zoom. Passe o dia fofocando ou relembrando os dias que passaram juntos. Não deixe esse momento passar em branco.

Jogue videogame/ faça algo fora do esperado

Se pelo ano todo você seguiu as regras e o que foi ditado para se fazer por ser mulher, que tal mudar completamente a rota? Muitas mulheres amam jogar videogame e ter seu momento de diversão com que a sociedade acredita ser "coisa para homem". Então, que tal esquecer todo o resto e fazer o que tem vontade? Jogar bola ou praticar qualquer outro esporte considerado masculino é uma boa pedida para relaxar nesse mês.

Visita a uma ONG focada na população feminina

Se você planeja um mês de muito aprendizado e amadurecimento como mulher, que tal visitar uma ONG focada na população feminina? Existem, atualmente, organizações que atuam nas mais variadas causas que dizem respeito às mulheres. A experiência pode ser bem bacana, viu?

sobre
o mesmo tema