Por Victor Viana
Meu Ex Abusivo: hashtag no Twitter expõe relacionamentos problemáticos e faz alerta para que outras pessoas não passem pelo mesmo problema
Meu Ex Abusivo: hashtag no Twitter expõe relacionamentos problemáticos e faz alerta para que outras pessoas não passem pelo mesmo problema
Relacionamentos abusivos são complicados e muita gente, infelizmente, já passou por isso. Recentemente, a hashtag #MeuExAbusivo ganhou destaque no Twitter e vários usuários estão a usando para contar suas experiências e alertar os outros sobre esse tipo de relação. Então, se você quer saber mais sobre o assunto é só vir com o Purebreak!

A hashtag #MeuExAbusivo ganhou destaque no Twitter na noite da última segunda-feira (29) e várias pessoas começaram a relatar seus relacionamentos problemáticos. Em poucas horas o assunto já estava entre os mais comentados da rede social e uma grande discussão sobre relacionamentos abusivos se iniciou. Não é um assunto leve, mas o Purebreak concorda que é um tema bastante necessário e que precisa ser discutido sempre. Por conta disso selecionamos alguns tweets que explicam bem essa situação.

Apesar dessa discussão já ter se popularizado na internet e muitas pessoas terem a ideia bem clara de como um relacionamento abusivo funciona, ninguém está realmente imune a passar por isso. O mínimo de carência ou insegurança faz com que as pessoas fiquem dependentes emocionalmente de outras e isso é um prato cheio para quem já é bastante ciumento e possessivo.

Aliás, o ciúme é a característica básica de um relacionamento abusivo. É importante ressaltar que nenhuma dose de ciúme é saudável, mas quando você está vivendo uma relação tão problemática, a situação pode passar um pouco dos limites. Como pedir para ver o seu celular, as mensagens que você troca, além de querer saber tudo o que você faz. O abusador está sempre duvidando e nunca acredita de fato na palavra do outro.

Muitas pessoas entram em um relacionamento abusivo por conta das suas inseguranças e por não se acharem tão bonitas ou boas ou suficientes. Além disso, há casos em que o abusador faz a própria pessoa não se sentir forte o suficiente.

E infelizmente, em alguns casos, a pessoa só percebe que estava vivendo um relacionamento abusivo quando sai dele.

É importante ressaltar que existe toda uma estrutura que faz com que os homens se sintam superiores. Afinal, vivemos em uma sociedade machista e que os privilegia. No entanto, mulheres podem ser abusivas também.

Na verdade, é importante ressaltar que relacionamentos abusivos também existem em famílias e em grupos de amigos. Ou seja, é sempre importante estar atento para qualquer comportamento impróprio e que te faça se sentir mal sem nenhuma razão aparente.

Acompanhe a hashtag #MeuExAbusivo através do Twitter e veja mais relatos. De qualquer forma, o Purebreak aconselha qualquer um a procurar ajuda assim que estiver se sentindo mal. Converse com outras pessoas sobre os problemas que você está passando e, se possível, procure uma terapia. Ninguém merece passar por esse tipo de situação e precisamos ter em mente que ninguém vale essa dor toda. Precisamos pensar primeiro em nós. Ninguém é mais valioso do que você mesmo. <3

sobre
o mesmo tema